Fórum ToyReview
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Off] Quando saber a hora de mudar de foco?

+10
estacius
DouG.
Dudu Walker
Hulk
Asa Not
Elson
danielmbi
Mendigo
Rodolfo Canato
Rildon
14 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

[Off] Quando saber a hora de mudar de foco? Empty [Off] Quando saber a hora de mudar de foco?

Mensagem por Rildon Qua Nov 18, 2015 12:36 pm

Amigos e amigas, caso tenha alguma mulher no fórum kkkk

Venho através deste texto pedir ajudar no foco de minha coleção e consequentemente discutir sobre o assunto de forma geral.

Pois bem, comecei a colecionar faz uns 2 anos com um Batman Play Arts Kai do jogo Arkham City e falei que seria só aquele e blá blá blá... aquela velha história que quase todo mundo deve ter falado no começo.

Com a chegada da Iron Studios comecei a colecionar com mais afinco, de forma que hoje tenho os personagens da Marvel que me interessava (Caps, Iron, Hulk, Thor, Loki, Wolverine e Spider). Paralelo a isso, "fechei" minha coleção Arkham City com o Joker, Catwoman e Robin, "completei" a liga da justiça variant da play arts e tenho 5 cloths "alternativos" (vocês sabem o que isso quer dizer). Além do Batman 89 1/4 da NECA e uma estátua da ed. de colecionador do Assassins Creed IV.

Acontece, que de um tempo pra cá, fiquei meio desanimado em continuar com o hobby. Preços aumentando absurdamente e o principal fator desanimador foi o súbito aumento de preço das peças da empresa que eu tinha mais, da Iron. Paguei no Hulk, um ano e meio atrás, nem isso, uns R$ 200,00. Hoje o Homem-Formiga chega por R$ 339,00. Play Arts Kai eu já desisti faz tempo. Cloths vou continuar pegando os alternativos, que me desculpem os que vão falar "_que absurdo, comprando pirata"

Já pensei em vender todos, mas tenho medo de me arrepender. Penso em pegar Hot Toys, mas a visão de chegar uma caixa em casa a cada, sei lá, 6 meses, me desanima um bocado também.

Peço desculpas pelo texto longo, mas talvez o único lugar que entenderão é nesse fórum. Peço que me orientem e contem se já sofreram com isso também.
Rildon
Rildon
Veterano - Já tenho post da coleção no fórum!

Mensagens : 866
Data de inscrição : 15/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Quando saber a hora de mudar de foco? Empty Re: [Off] Quando saber a hora de mudar de foco?

Mensagem por Rodolfo Canato Qua Nov 18, 2015 12:43 pm

Rildon,

Isso é natural e faz parte do processo de amadurecimento no Hobby...

Quando é hora de mudar? Várias coisas podem ajudar você a saber isso...

A mais fácil e ao mesmo tempo, complicada, é conseguir expor o que se tem... quando você consegue visualizar tudo ali junto, você começa a entender o que faz, e o que não faz, sentido em sua coleção...

E não precisa de um expositor caro não.. pega um dia e coloca tudo num mesmo lugar, no tampo da mesa, que seja...

Você vai ver que uns destoam... não combinam... seja pelo tema, ou pela escala...

Já tive essas fases... comecei com AF da Neca, vendi quase todos, só fiquei com os de Castlevania...

Tinha todas as Bishoujos lançadas, inclusive as EX... até que um dia comecei com HTs e Estátuas...

Não dava pra manter tudo... o que fiz? Vendi todas Bishoujos... o que gastava em 5 bishoujos, comprava uma estátua... a coleção aumentou em tamanho e peso, mas reduziu em quantidade...

Quantidade não necessariamente é qualidade (e aqui, fica implícito o gosto de cada um).

Vinha mantendo Hot Toys e Estátuas... esse ano, pouco antes de montar meu expositor, botei na cabeça que os 1/6 não ficaria legais de expor junto dos 1/5, 1/4, 1/3 e até um 1/2...


E aí, é descobrir qual seu foco, ir se desfazendo das peças que não fazem sentido e seguir adequando o escopo da "nova coleção"...

Descobrir o foco ajuda muito... teve época que tinha Tartaruga Ninja, Exterminador, Predador, Hot Toys da Marvel, DC... por fim, optei por ficar apenas com Mutantes e algumas figuras de Terror (Filmes, Seriados e Mitológicas)...

Mesmo assim o escopo ainda estava grande... então comecei a limitar mais e mais... frear o impulso de compra é FODA...


Última edição por Rodolfo Canato em Qua Nov 18, 2015 1:07 pm, editado 2 vez(es)
Rodolfo Canato
Rodolfo Canato
"What a horrible night to have a curse..."

Mensagens : 5113
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

http://www.toyreview.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Quando saber a hora de mudar de foco? Empty Re: [Off] Quando saber a hora de mudar de foco?

Mensagem por Mendigo Qua Nov 18, 2015 1:04 pm

No meu caso eu estou tentando partir para um foco. Parar com a mistureba insana de coisas, porque com esses preços indo pro céu, fica complicado colecionar. Tudo que você vê, você quer... Então decidi que é melhor eu passar pra frente algumas coisas, pois tendo um foco, vai limitar bastante a quantidade de coisas disponiveis que eu possa querer e meu bolso agradece fortemente.
Mendigo
Mendigo
Verme Supremo - YOU SHALL NOT PASS!!!!

Mensagens : 3565
Data de inscrição : 13/03/2015
Localização : Tangamandapio

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Quando saber a hora de mudar de foco? Empty Re: [Off] Quando saber a hora de mudar de foco?

Mensagem por danielmbi Qua Nov 18, 2015 1:50 pm

Além da questão do foco, como o Rodolfo explicou, esse desânimo com a situação atual é normal.
Eu mesmo fiquei muito empolgado quando vi os protótipos da IS dos Vingadores, pensando em montar o set, mas fiquei indignado quando as primeiras peças chegaram. Preço muito alto e qualidade muito abaixo do que foi mostrado.
O mesmo acontece com os HTs chegando por 1.400 pra mais.
Eu vejo as discussões quando uma peça da IS é lançada, ou quando um lote da Pizii chega, mas nem esquento mais. Já sei que os preços estão absurdos e simplesmente não compro mais.
Se vc tiver paciência e ficar de olho, sempre aparece alguém vendendo algumas boas peças a preços muito bons.

Uma alternativa que venho fazendo é buscar novas marcas. Quase todos meus 1/6 são Hot Toys, mas minhas 3 últimas compras foram de outras empresas. Duas dessas foram pechinchas que achei em grupo do face, e a outra foi num leilão no ebay (ou seja, nada da Pizii ou lojas).
danielmbi
danielmbi
Veterano - Já tenho post da coleção no fórum!

Mensagens : 837
Data de inscrição : 10/03/2015
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Quando saber a hora de mudar de foco? Empty Re: [Off] Quando saber a hora de mudar de foco?

Mensagem por Elson Qua Nov 18, 2015 8:15 pm

Eu comecei comprando peças de durepoxi, ainda tenho elas hoje. Não conhecia nada de SS, HT, Pop Culture. Comecei gostar tanto que fiz um curso de modelagem na Escola Melies, fiz algumas coisas, nada que me agradou muito, e com a falta tempo, deixei esse hobby de lado. A primeira e última peça que comprei antes de descobrir a SS, foi um recast do Jusiceiro, qeu achei incrível e que nem tinha ideia que era recast (pra falara a verdade fiquei sabendo o que é isso há pouco tempo). Depois descobri a SS, aí ferrou, me apaixonei, porque adoro estátuas, não gosto de figuras articuladas e pequenas, prefiro estátuas 1/4, só que antes de começar a comprar as estátuas, ainda tinha e tenho, minhas figuras de durepoxi, umas Mcfarlane, e outras (não lembro a marca). As peças estão todas expostas em prateleiras, fiz um espaço bem legal, mas hj, vejo que as SS destoam das outras, e comecei a pensar em me desfazer das pequenas, mas tenho dó. Eu compro aquilo que vejo e acho muito legal, não tenho muito foco em colecionar somente uma linha, tipo liga da Justiça, Avengers, etc, se eu acho bonito eu pego, um exemplo disso, é que mesmo adorando estátuas eu me amarrei nas figuras dos Soldados Universais, e se der vou pega-los. Também fico muito desanimado em pensar que não dá pra adquirir muitas peças, uma pelo preço e outra pelo espaço, mas quando olho as prateleiras bem montadas me animo novamente. O importante é ser feliz, acho que não tem regra pra isso, se não está contente com uma peça venda, se não fique com ela e pegue outra, mesmo que não tenha nada a ver, porque o que vale, pra mim, é alegria de conseguir ter o que vc desejava, e isso não tem preço.
Elson
Elson
Aprendiz - Aprendendo as escalas...

Mensagens : 649
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Quando saber a hora de mudar de foco? Empty Re: [Off] Quando saber a hora de mudar de foco?

Mensagem por Asa Not Qua Nov 18, 2015 9:58 pm

No inicio é normal a difículdade em focar, o Canato explicou bem esse processo, eu consegui focar depois de perceber que mexia demais em estatua, pois me enjoava rápido de ver sempre a mesma posição, então parti para o principio de ter apenas figuras de ação. Logo apos vi que a meu gosto não estava legal figuras de diferentes escalas, então estabeleci um padrão de tamanho de figura hoje só miro escala 1/6!

Pronto estava criado a partir dai meu tão sonhado FOCO, isso vem com o tempo e do auto conhecimento próprio! Dentro disso você coloca na ponta do lápis espaço e custo que você terá.
Eu hoje não me importo de ter apenas duas figuras por ano, mais contanto que seja aquelas que realmente me satisfaça. E no meio do caminho é como o Elson também falou, querer muito uma figura por ter achado apenas muito bonita, e se depois de um tempo enjoar é só vender!

Eu mesmo a partir do filme Batman vs Superman decidi que não terei mais personagem Marvel, só DC por que curto mais e tenho um espaço limitadissio para expor. Então as figuras passam por um processo de eliminatória, oque mais gosto fica, oque não representa muito cai fora.

thumbright
Asa Not
Asa Not
T-800

Mensagens : 3288
Data de inscrição : 09/03/2015
Idade : 43
Localização : Bairro da Mooca - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Quando saber a hora de mudar de foco? Empty Re: [Off] Quando saber a hora de mudar de foco?

Mensagem por Rildon Qua Nov 18, 2015 11:15 pm

Valeu rapaziada.

Então, acontece que não estou insatisfeito com o que tenho e sim com o que eu quero pegar kkkk. Por mais que a Iron tenha todos os problemas, eu já tinha colocado na cabeça que 1/10 era minha escala. Gosto do tamanho, nem muito grande nem muito pequeno, cabem fácil em expositores e os preços não eram abusivos.

Me desanima pensar que futuros lançamentos da DC virão com essa faixa de preço de mais de 300 contos.



Rildon
Rildon
Veterano - Já tenho post da coleção no fórum!

Mensagens : 866
Data de inscrição : 15/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Quando saber a hora de mudar de foco? Empty Re: [Off] Quando saber a hora de mudar de foco?

Mensagem por Hulk Qui Nov 19, 2015 12:06 am


Dentro desta mesma escala 1/10 existem as peças da Kotobukiya.

São peças bonitas também. Algumas delas.

A lei que prevalece é a da pesquisa. Não falo nem em pechincha mas em pesquisar preço mesmo. Nem que seja um frete grátis já ajuda.
Hulk
Hulk
Novato - O que é colecionismo?

Mensagens : 382
Data de inscrição : 02/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Quando saber a hora de mudar de foco? Empty Re: [Off] Quando saber a hora de mudar de foco?

Mensagem por Dudu Walker Qui Nov 19, 2015 8:35 am

Eu sou um exemplo de mudança de foco por segundo kkkkk

Comecei com AF de animes e games, tudo variado. Até que conheci os Cloth Myth Ex. Vendi todos os AF e comecei a focar nos Cloths da Bandai. Com o tempo comecei a pegar estátuas 1/6 da Koto e Bowen dos heróis da Marvel que eu curtia. Quando eu vi, já tava começando com HT também.

Só que aí veio minha menina e tive que começar a cortar gastos e tive que desistir de algo, acabei optando por vender as estátuas e ficar só com HT e Cloths. Mas aí veio o aluguel, despesas de casa e afins, comecei a perceber que eu tava dando mais atenção pra coleção do que pra família. Parei e pensei "é tudo muito bonito, mas é dinheiro parado na estante". Resolvi vender tudo, Cloth e HT, e fiz uma viagem foda pra Europa e ainda fui pra Natal com a família.

Com o restinho que sobrou, acabei entrando no submundo dos Cloths alternativos e pouco a pouco completei o meu foco (os 12 gold Ex). Ultimamente pela mandinga do Doug, acabei começando a linha S.H. Figuarts DBZ e acho que realmente encontrei meu foco.
Dudu Walker
Dudu Walker
Aprendiz - Aprendendo as escalas...

Mensagens : 603
Data de inscrição : 25/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Quando saber a hora de mudar de foco? Empty Re: [Off] Quando saber a hora de mudar de foco?

Mensagem por DouG. Qui Nov 19, 2015 9:25 am

Isso aconteceu comigo com os Cloths EX, comecei a colecionar pagando R$210,00 nos golds e R$140,00 nos bronzes, em menos de um ano os golds já estavam na casa dos R$300,00 e os Bronzes R$250,00, a única saída é planejamento e foco, até eu terminar os golds que lançavam e os 5 bronzes eu tirei uma média de tempo que eles chegavam, por exemplo, os golds era de 3 em 3 meses, então eu pegava um e parcelava em 3 vezes, quando quitava esse chegava o próximo e assim foi até eu terminar.

Um pouco antes de terminar os Cloths eu comprei meu primeiro Hot Toys, e percebi que essa marca me dava algo que os Cloths não conseguiam, eles mostram as figuras quase um ano antes do lançamento, então se tem algo que vc quer, basta ir juntando a grana aos poucos até a data do lançamento e pagar a vista, ou dar uma bela entrada e parcelar o restante, assim estou conseguindo manter a coleção, e nunca me esquecendo de impor um limite no cartão para ser gasto nesse Hobby.

Infelizmente a Iron não tem essa organização de seus lançamentos, então isso complica bastante no planejamento dos colecionadores, então caso você não consiga se programar com essa marca, tente migrar para um Kotobukiya que mostra os futuros lançamentos com certa antecedência ou até os articulados 1/10 de outras marcas que tem a mesma postura.

É impossível comprar tudo mesmo quando saem várias coisas legais, por isso você tem que escolher entre os lançamentos qual personagem significa mais para você e desencanar dessa de pegar tudo, depois quando tiver um fôlego financeiro você corre atrás do que deixou passar, e as vezes consegue encontrar até mais barato que o preço do lançamento.
DouG.
DouG.
Administrador T-Rex

Mensagens : 9253
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 35
Localização : Maringá-PR

https://www.youtube.com/user/galileuck/videos

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Quando saber a hora de mudar de foco? Empty Re: [Off] Quando saber a hora de mudar de foco?

Mensagem por Rildon Qui Nov 19, 2015 9:45 am

Coloquei na minha cabeça agora que vou focar nos Cloths. Peguei o Saga LCM no começo do mês, no Ali e agora no fim do ano com 13º e tal quero pegar o Aiolia e o Debas. Já serão 7 golds, provavelmente até o meio do ano que vem já consigo completar os 12.

Em questão de preço, tava olhando no ML e já achei o Visão que tava com preço sugerido de R$ 329 por R$ 260... É muito raro alguma peça da Iron valorizar. Tirando um ou outro, o normal é realmente achar mais barato depois.
Rildon
Rildon
Veterano - Já tenho post da coleção no fórum!

Mensagens : 866
Data de inscrição : 15/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Quando saber a hora de mudar de foco? Empty Re: [Off] Quando saber a hora de mudar de foco?

Mensagem por DouG. Qui Nov 19, 2015 9:46 am

Eu não tenho Aiolia, Milo e Saga originais, estou pensando em futuramente pegar da Metal Club
DouG.
DouG.
Administrador T-Rex

Mensagens : 9253
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 35
Localização : Maringá-PR

https://www.youtube.com/user/galileuck/videos

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Quando saber a hora de mudar de foco? Empty Re: [Off] Quando saber a hora de mudar de foco?

Mensagem por Dudu Walker Qui Nov 19, 2015 9:59 am

Vale a pena demais, os alternativos não devem nada aos da Bandai (com excessão de algumas marcas).
Dudu Walker
Dudu Walker
Aprendiz - Aprendendo as escalas...

Mensagens : 603
Data de inscrição : 25/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Quando saber a hora de mudar de foco? Empty Re: [Off] Quando saber a hora de mudar de foco?

Mensagem por Rildon Qui Nov 19, 2015 10:13 am

Eu tenho LCM (Seiya, Shaka e Dohko) e Galact Nebula (Camus e Mu). Os da LCM são melhores, mais firmes e articulações melhores. Os Galact tem a vantagem da armadura estar toda destacada já, só montar, enquanto o LCM vem nas cartelas. Dá mais trabalho, mas se você não for um cavalo pra tirar as peças das cartelas ficam muito bonitos. O Aiolia vou pegar o Metal Club, os outros alternativos já não se encontra mais dele.
Rildon
Rildon
Veterano - Já tenho post da coleção no fórum!

Mensagens : 866
Data de inscrição : 15/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Quando saber a hora de mudar de foco? Empty Re: [Off] Quando saber a hora de mudar de foco?

Mensagem por estacius Qui Nov 19, 2015 11:00 am

não estipulo um foco, e quando alcanço o foco, eu dobro o foco auhuhauahuha... hj minha coleção se baseia em cloths, animes e star wars, todos em escala de 6'' ou 7'', eu sou meio completista, gosto de fechar grupos, não necessariamente precisa ser tudo q é lançado pelas empresas mas q no final tenha um grupo coeso e bem definido, ex: todas as sailors principais da SHF, 12 cavs de ouro dos CM e etc... uma coisa q me deixa um pouco preocupado é qnd um grupo em questão tem muitos personagens e eu não consigo definir qual parâmetro usar para escolher se uma figure deve ou não entrar na coleção, é meu caso com os black series de star wars da hasbro, são muitos personagens buchas q vc fica com medo de deixar passar pra depois sentir falta e ter q pagar uma fortuna pra conseguir... esse final de ano quero mandar fazer meus expositores pra ter uma noção real de como está a coleção e ver quais cortes irão acontecer kkkkk... (admito q dá uma dó vender qlq figure)
estacius
estacius
O Curioso

Mensagens : 1286
Data de inscrição : 13/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Quando saber a hora de mudar de foco? Empty Re: [Off] Quando saber a hora de mudar de foco?

Mensagem por Mendigo Qui Nov 19, 2015 11:20 am

[quote="estacius"]não estipulo um foco, e quando alcanço  o foco, eu dobro  o foco auhuhauahuha...
Equipamento para dobrar o foco.
[Off] Quando saber a hora de mudar de foco? W3soRO0

Mendigo
Mendigo
Verme Supremo - YOU SHALL NOT PASS!!!!

Mensagens : 3565
Data de inscrição : 13/03/2015
Localização : Tangamandapio

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Quando saber a hora de mudar de foco? Empty Re: [Off] Quando saber a hora de mudar de foco?

Mensagem por Elson Qui Nov 19, 2015 12:02 pm

Galera, desculpem a ignorância, mas o que é "Cloth"? rs
Elson
Elson
Aprendiz - Aprendendo as escalas...

Mensagens : 649
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Quando saber a hora de mudar de foco? Empty Re: [Off] Quando saber a hora de mudar de foco?

Mensagem por Rildon Qui Nov 19, 2015 12:10 pm

Elson escreveu:Galera, desculpem a ignorância, mas o que é "Cloth"? rs

Cloth Myth são as figuras dos Cavaleiros do Zodíaco.
Rildon
Rildon
Veterano - Já tenho post da coleção no fórum!

Mensagens : 866
Data de inscrição : 15/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Quando saber a hora de mudar de foco? Empty Re: [Off] Quando saber a hora de mudar de foco?

Mensagem por Elson Qui Nov 19, 2015 12:31 pm

Ah, valeu!!! aos poucos vou desvendando alguns termos que vcs usam aqui hehe
Elson
Elson
Aprendiz - Aprendendo as escalas...

Mensagens : 649
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Quando saber a hora de mudar de foco? Empty Re: [Off] Quando saber a hora de mudar de foco?

Mensagem por DouG. Qui Nov 19, 2015 1:36 pm

Tutorial rápido:

Cloth ou Myth: São as figuras de CDZ que o Rildon disse
HT: Hot Toys
SS: Sideshow
Koto: Kotobukiya
HS: Headsculpt (cabeça ou rosto das figuras)
Gay careca: Rodolfo Canato
DouG.
DouG.
Administrador T-Rex

Mensagens : 9253
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 35
Localização : Maringá-PR

https://www.youtube.com/user/galileuck/videos

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Quando saber a hora de mudar de foco? Empty Re: [Off] Quando saber a hora de mudar de foco?

Mensagem por Rodolfo Canato Qui Nov 19, 2015 1:48 pm

Concordo em gênero, número e grau...
Rodolfo Canato
Rodolfo Canato
"What a horrible night to have a curse..."

Mensagens : 5113
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

http://www.toyreview.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Quando saber a hora de mudar de foco? Empty Re: [Off] Quando saber a hora de mudar de foco?

Mensagem por DouG. Qui Nov 19, 2015 1:51 pm

O que dissemos em reunião de editar post alheio?
DouG.
DouG.
Administrador T-Rex

Mensagens : 9253
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 35
Localização : Maringá-PR

https://www.youtube.com/user/galileuck/videos

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Quando saber a hora de mudar de foco? Empty Re: [Off] Quando saber a hora de mudar de foco?

Mensagem por Rodolfo Canato Qui Nov 19, 2015 1:53 pm

DouG. escreveu:O que dissemos em reunião de editar post alheio?

Que reunião? trollface
Rodolfo Canato
Rodolfo Canato
"What a horrible night to have a curse..."

Mensagens : 5113
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

http://www.toyreview.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Quando saber a hora de mudar de foco? Empty Re: [Off] Quando saber a hora de mudar de foco?

Mensagem por DouG. Qui Nov 19, 2015 1:53 pm

Peidou na farofa né careca safado
DouG.
DouG.
Administrador T-Rex

Mensagens : 9253
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 35
Localização : Maringá-PR

https://www.youtube.com/user/galileuck/videos

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Quando saber a hora de mudar de foco? Empty Re: [Off] Quando saber a hora de mudar de foco?

Mensagem por Rodolfo Canato Qui Nov 19, 2015 2:29 pm

DouG. escreveu:Peidou na farofa né careca safado

A vingança é um prato que se serve frio...
Rodolfo Canato
Rodolfo Canato
"What a horrible night to have a curse..."

Mensagens : 5113
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

http://www.toyreview.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Off] Quando saber a hora de mudar de foco? Empty Re: [Off] Quando saber a hora de mudar de foco?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos