Fórum ToyReview
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Coleção] Colecioduvida

5 participantes

Ir para baixo

[Coleção] Colecioduvida  Empty [Coleção] Colecioduvida

Mensagem por robertomendigo Ter Dez 13, 2016 1:50 am

E ai colecionadores profissionais, tudo bem?

Sou iniciante aqui no fórum e na coleção, tenho algumas coisas bem bobas na prateleira e queria saber com vocês por onde começar, não começar, o que comprar e as empresas da mais mer*@! a mais f@da!
Curto muito estatuas.
Desculpe se estiver postando em lugar errado.
Abraços.
Wink
robertomendigo
robertomendigo
Curioso - Mclanche Feliz XD

Ir para o topo Ir para baixo

[Coleção] Colecioduvida  Empty Re: [Coleção] Colecioduvida

Mensagem por Elson Ter Dez 13, 2016 8:32 pm

Bem vindo Roberto!!
Estou longe de ser colecionador profissional, e ter experiência nisso, mas posso tentar te ajudar rs
Vou falar por mim, o que eu fiz.
Primeiro tem que ver qual seria o seu foco, se estátua, action figure, etc.
Eu vi que vc falou que curte estátua, eu tb. Nesse caso seria legal vc ver o espaço que possui para expor, e aí focar no tamanho das peças (se der, porque tenho tb outros tamanhos rs).
Existem várias marcas excepcionais para estátuas, como XM Studios, Sideshow Collectibles, Kotobukiya, Resinworx, Prototypez, etc.
Na minha opinião, se eu curtir muito a peça não importa a marca, podendo ser até mesmo custom, aí vai da qualidade da peça e do potencial do meu bolso rs.
Algumas pessoas costumam focar em determinadas linhas, tipo DC, Marvel, ou personagens dentro das próprias marcas, como X-Men, Liga da Justiça, Vingadores, etc.. Eu particularmente não tenho foco nisso, pois compro o que acho legal, então tenho um pouco de tudo, mas aí é gosto de cada um, acho que não tem muita regra nisso.
Bom espero ter ajudado, qualquer dúvida vai perguntando que a galera aqui é super gente boa!
Elson
Elson
Aprendiz - Aprendendo as escalas...