Fórum ToyReview
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Coleção] Colecioduvida

5 participantes

Ir para baixo

[Coleção] Colecioduvida  Empty [Coleção] Colecioduvida

Mensagem por robertomendigo Ter Dez 13, 2016 1:50 am

E ai colecionadores profissionais, tudo bem?

Sou iniciante aqui no fórum e na coleção, tenho algumas coisas bem bobas na prateleira e queria saber com vocês por onde começar, não começar, o que comprar e as empresas da mais mer*@! a mais f@da!
Curto muito estatuas.
Desculpe se estiver postando em lugar errado.
Abraços.
Wink
robertomendigo
robertomendigo
Curioso - Mclanche Feliz XD

Ir para o topo Ir para baixo

[Coleção] Colecioduvida  Empty Re: [Coleção] Colecioduvida

Mensagem por Elson Ter Dez 13, 2016 8:32 pm

Bem vindo Roberto!!
Estou longe de ser colecionador profissional, e ter experiência nisso, mas posso tentar te ajudar rs
Vou falar por mim, o que eu fiz.
Primeiro tem que ver qual seria o seu foco, se estátua, action figure, etc.
Eu vi que vc falou que curte estátua, eu tb. Nesse caso seria legal vc ver o espaço que possui para expor, e aí focar no tamanho das peças (se der, porque tenho tb outros tamanhos rs).
Existem várias marcas excepcionais para estátuas, como XM Studios, Sideshow Collectibles, Kotobukiya, Resinworx, Prototypez, etc.
Na minha opinião, se eu curtir muito a peça não importa a marca, podendo ser até mesmo custom, aí vai da qualidade da peça e do potencial do meu bolso rs.
Algumas pessoas costumam focar em determinadas linhas, tipo DC, Marvel, ou personagens dentro das próprias marcas, como X-Men, Liga da Justiça, Vingadores, etc.. Eu particularmente não tenho foco nisso, pois compro o que acho legal, então tenho um pouco de tudo, mas aí é gosto de cada um, acho que não tem muita regra nisso.
Bom espero ter ajudado, qualquer dúvida vai perguntando que a galera aqui é super gente boa!
Elson
Elson
Aprendiz - Aprendendo as escalas...

Mensagem por FlameHaze Dom Dez 18, 2016 9:10 pm

Bem vindo, Roberto!
Sinta-se em casa! aqui a galera é toda muito bacana e todo mundo vai ajudar. =D

Pra mim, como o Elson disse, o mais importante é o foco.
Já que vc está começando, é bom entender que o maior erro é sair comprando tudo que a gente vê pela frente, e que acha legal.
Acredite, eu já passei por isso e o resultado não foi bom.

A gente deixa de ser colecionador e vira acumulador. Não tem espaço pra expor as peças e uma não combina com a outra. Sem nem falar do problema financeiro que isso gera...

Depois de definir um Foco, é muito importante expor as peças que vc tiver. Não adianta nada comprar e não ter onde colocar, e ficar acumulando caixas e mais caixas.
Guie sua coleção pelo seu foco e pelo espaço que vc tem pra expor as peças. Planeje móveis para deixar sua coleção exposta de uma forma bacana. Iluminação e tal.
Vale a pena investir em um expositor legal pra deixar as peças em destaque, inclusive pra vc mesmo apreciar e ver o que tem.

Quando a gente vê o que tem, consegue seguir melhor o foco. Sabe o que combina, o que não combina, o que pode e o que não pode pegar.

Minha coleção e minha cabeça mudaram muito depois que fiz meu expositor.

Hoje defini foco, escala e "linhas" que vou seguir e tentar comprar, muito disso por que agora eu vejo as peças que tenho e sei o que dá e o que não dá pra fazer na coleção.

Espero ter ajudado.

Qq coisa é só falar!.
FlameHaze
FlameHaze

Mensagem por VAM! Dom Dez 18, 2016 9:32 pm

Começaria por três pontos que considero essenciais:

1º) Determinar o(s) gênero(s) que mais lhe agrada(am):

_ Existe colecionável de tudo, os mais procurados são baseados em filmes, quadrinhos, desenhos ou animês;

2º) Ter consciência do valor máximo que pode investir:

_ Seja peça individual, ou uma coleção com vários personagens já lançados e que você queira correr atrás;

3º) Navegar pelo ToyReview, aqui dividido por tópicos você encontra as mais diversas empresas, coleções particulares, convenções e exposições.

_ Pesquisar vai te enriquecer com referências que o ajudarão nos dois pontos anteriores.

É isso, bem vindo ao colecionismo!

thumbleft
VAM!
VAM!

Mensagem por Rodolfo Canato Ter Dez 20, 2016 9:33 pm

robertomendigo escreveu:E ai colecionadores profissionais, tudo bem?

Sou iniciante aqui no fórum e na coleção, tenho algumas coisas bem bobas na prateleira e queria saber com vocês por onde começar, não começar, o que comprar e as empresas da mais mer*@! a mais f@da!
Curto muito estatuas.
Desculpe se estiver postando em lugar errado.
Abraços.
Wink

Bem-vindo ao fórum :happy3: Finalmente caras novas por aqui... pergunta curiosa... como descobriu o fórum?

Acho que o pessoal já deu bons inputs sobre teu questionamento...
Rodolfo Canato
Rodolfo Canato
"What a horrible night to have a curse..."

http://www.toyreview.com.br

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo