Fórum ToyReview
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Video Review] Venom | Art Scale 1/10 – Iron Studios [Video Review]

+3
thepurist
Asa Not
Rodolfo Canato
7 participantes

Ir para baixo

[Video Review] Venom | Art Scale 1/10 – Iron Studios [Video Review] Empty [Video Review] Venom | Art Scale 1/10 – Iron Studios [Video Review]

Mensagem por Rodolfo Canato Seg Mar 30, 2015 12:53 pm



Personagem

Venom é o nome dado a diversos personagens do Universo Marvel. O nome refere-se a todos (exceto o Homem-Aranha e as crias da criatura conhecida como Carnificina) os hospedeiros do simbionte alienígena que foi trazido à Terra pelo herói aracnídeo (durante o evento das Guerras Secretas). Desde sua chegada a nosso planeta, já teve uma série de hospedeiros:

Homem-Aranha: Peter Parker encontrou a “nova roupa” durante as Guerras Secretas e depois a trouxe para Terra. Peter gostou de seu novo uniforme, mas ele percebeu que, ao usá-lo, estava ficando exausto com muita facilidade, além de ficar mais agressivo em ação. Ele procurou o Sr. Fantástico e descobriu que o uniforme era um ser vivo (anos depois na revista Homem-Aranha Anual, foi explicado que era um ser que não tinha emoções próprias e era viciada em adrenalina e por isso precisava de um hospedeiro que sentisse adrenalina para saciar o vicio) que potencializava as características do hospedeiro, Peter sente repulsa e pede para que o Sr. Fantástico auxilie na remoção do simbionte, ele é retirado mas foge e tenta um contato com Peter (até então ele não tinha se manifestado para Peter). Peter soube das fraquezas do simbionte (fogo e som) e acaba na torre de sinos de uma igreja, com o som dos sinos ele remove a criatura de seu corpo;

Eddie Brock: o Venom original. Era um fotografo fracassado, que passou por uma humilhação ao ser exposto como fraude pelo Homem Aranha, quando isso aconteceu ele perdeu seu emprego, um dia, ao confessar suas mágoas na mesma igreja onde Peter Parker tentava se livrar da criatura e, ao sair do corpo do Homem-Aranha o simbionte se sentiu traído e frustrado, sentindo a angustia de Eddie Brock e a raiva que ambos sentiam da mesma pessoa, eles se fundiram se tornando o primeiro Venom, e foi um dos primeiros a saber a identidade secreta do Homem-Aranha. Por anos, perseguiu o herói, quase matando-o em algumas oportunidades. Por fim, acabou abandonado pelo simbionte, devido ao câncer que desenvolveu. Apesar de ter sido um paciente terminal da doença, resquícios do simbionte alienígena sofreram mutação e curaram o câncer, além de transformar Eddie no Anti-Venom, inimigo do Venom atual;

Angelo Fortunato: este teve uma vida de crimes curta. Ele foi humilhado pelo pai que era criminoso e atacou o Homem-Aranha no Colégio. Após fundir-se ao simbionte e ser vergonhosamente derrotado pelo Homem-Aranha em batalha, o simbionte considerou-o um hospedeiro indigno e o abandonou durante uma queda, deixando-o morrer. Apareceu apenas em duas histórias em quadrinhos;
Mac Gargan: o Venom que vai aparecer nas séries dos Thunderbolts e da Guerra Civil. Ele é o antigo Escorpião, um dos piores inimigos do Homem-Aranha. Depois do Cerco de Asgard, Gargan e a maioria dos Vingadores Negros foram capturados em custódia. Depois de vários eventos, o simbionte foi retirado dele com sucesso;

Flash Thompson: depois de ir lutar na guerra no Iraque (junto de Leonardo Tres) e perder as duas pernas, o rival valentão de Peter Parker volta para os EUA e participa de uma operação especial que insere o simbionte nele. Concedendo suas pernas de volta, força e resistência sobre-humana, ele começa a agir como agente especial das Forças Armadas Americanas. Como sempre admirou o Homem-Aranha, seu uniforme é semelhante ao do Aranha Negro, só que com equipamentos militares;

Harry Osborn: na série animada Ultimate Spider-Man, a origem do simbionte é distinta, se baseando no DNA do Peter Parker capturado pelo Dr. Octopus. O simbionte – denominado Venom – tem vida própria e escapa do laboratório do Dr. Octopus, indo em busca de Peter Parker. Após confrontar o Homem-Aranha, Punho de Ferro, Luke Cage, Tigresa Branca e Nova no apartamento da família Osborn, o simbionte é contido, porém Harry Osborn encontra em seus aposentos uma amostra daquele e resolve guardá-lo. Em pouco tempo Osborn começa a fazer uso do simbionte, se tornando o Homem-Aranha Negro, porém o Venom passa a controlar a mente dele;

Groot: Quando a simbionte está no espaço, ele fundiu-se a ela e lutou contra os Guardiões da Galáxia;

Anne Weying: é a primeira She-Venom da Marvel Comics, ela era esposa de Eddie Brock;

Patricia Robertson: a detetive é a segunda She-Venom que apareceu na série do Venom (antes de ter que tratar seu câncer e deixar de ser Venom).

Fonte: Wikipedia

Detalhes da Peça

Embalagem: Vou repetir as palavras que já utilizei no review anterior de outra peça da linha Art Scale da Iron Studios (veja AQUI). Como vocês poderão conferir no vídeo no fim do post, a embalagem é um “apanhado das boas práticas” já adotadas pelas demais fabricantes, e não vejo isso como um crime, afinal, por qual razão não seguir uma fórmula já consagrada? Extremamente compactas, as embalagens da linha Art Scale do Iron Studios apresentam a proteção necessária para uma peça de resina – combinando papelão, plástico, isopor e uma pequena manta de espuma. A arte da embalagem chama atenção, apoiando-se no conceito de reproduzir em suas laterais, o uniforme do personagem o qual abriga. Na parte superior da caixa está escrito um mote do personagem, no caso do Venom “We are Venom!“, que ficou conhecida por aqui como “Nós somos Venom!“. A parte frontal conta com uma tampa similar a uma porta (devidamente fixada por meio de dois velcros), no melhor estilo dos mini-bustos da Kotobukiya – ao abri-la é possível ver uma imagem do personagem no lado esquerdo e, no lado direito, uma pequena abertura de plástico para visualização da peça. Dentro da caixa, a peça fica acomodada em um isopor moldado a seu corpo que, junto a um blister plástico, mantém a figura presa, evitando que ela se movimente na embalagem. Na parte traseira desse mesmo isopor temos um encaixe para a base do personagem, otimizando assim, o tamanho da embalagem. Essa apresentação inicial do produto é um dos pontos fortes da linha (da até para expor a caixa junto).


[Video Review] Venom | Art Scale 1/10 – Iron Studios [Video Review] IRON_STUDIOS_TOY_REVIEW_ART_SCALE_VENOM_REVIEW-1

[Video Review] Venom | Art Scale 1/10 – Iron Studios [Video Review] IRON_STUDIOS_TOY_REVIEW_ART_SCALE_VENOM_REVIEW-4

[Video Review] Venom | Art Scale 1/10 – Iron Studios [Video Review] IRON_STUDIOS_TOY_REVIEW_ART_SCALE_VENOM_REVIEW-3

[Video Review] Venom | Art Scale 1/10 – Iron Studios [Video Review] IRON_STUDIOS_TOY_REVIEW_ART_SCALE_VENOM_REVIEW-5

[Video Review] Venom | Art Scale 1/10 – Iron Studios [Video Review] IRON_STUDIOS_TOY_REVIEW_ART_SCALE_VENOM_REVIEW-7

Escultura: o personagem parece sempre estar se contorcendo, muito parecido com o comportamento de um louco em uma camisa de força, só que no caso dele, sem camisa de força… e essa idéia foi representada com fidelidade pelos escultores do Iron Studios. Como não poderia faltar, a enorme língua (no melhor estilo Gene Simmons do Kiss) está presente, além de uma porção de dentes pontiagudos, os quais, me lembram algum tipo de peixe abissal. Gostei bastante do resultado estriado da musculatura, que é apresentado ao longo do corpo, dando a impressão de que não existe propriamente pele no personagem, e os feixes de músculo estão expostos.


[Video Review] Venom | Art Scale 1/10 – Iron Studios [Video Review] IRON_STUDIOS_TOY_REVIEW_ART_SCALE_VENOM_REVIEW-10

[Video Review] Venom | Art Scale 1/10 – Iron Studios [Video Review] IRON_STUDIOS_TOY_REVIEW_ART_SCALE_VENOM_REVIEW-11

[Video Review] Venom | Art Scale 1/10 – Iron Studios [Video Review] IRON_STUDIOS_TOY_REVIEW_ART_SCALE_VENOM_REVIEW-12

Pintura: Eu particularmente achei o trabalho de pintura do Venom, superior ao apresentado no Wolverine. Acredito, até, que o mesmo seja mais desafiador de ser concebido. O uniforme é algo em mutação constante, como uma espécie de fluido viscoso que fica “escorrendo” sobre o personagem e isso foi transmitido no trabalho de pintura pela sobreposição de camadas, com aplicação de tons de preto, além da demarcação nos veios mais profundos da musculatura. O símbolo, tanto no peito como nas costas está muito bem executado, assim como os olhos e lançadores de teia. A coloração da língua e boca está com um brilho legal, que transmite a idéia de estar úmida. Pintura cumpre o seu papel sem desabono.


[Video Review] Venom | Art Scale 1/10 – Iron Studios [Video Review] IRON_STUDIOS_TOY_REVIEW_ART_SCALE_VENOM_REVIEW-19

[Video Review] Venom | Art Scale 1/10 – Iron Studios [Video Review] IRON_STUDIOS_TOY_REVIEW_ART_SCALE_VENOM_REVIEW-21

[Video Review] Venom | Art Scale 1/10 – Iron Studios [Video Review] IRON_STUDIOS_TOY_REVIEW_ART_SCALE_VENOM_REVIEW-25

Articulações: A figura não possui articulações.

Acessórios: A figura não possui acessórios, porém, vou colocar aqui alguns detalhes sobre a base. O mesmo padrão se repete em todas peças da linha Art Scale, apresentando na sua parte central e frontal, o logotipo do nome do personagem. De cor única, a base ainda apresenta um (1) pino de fixação para prender a peça a base, o que deixa uma das pernas sempre solta e, ao meu ver, com o passar do tempo, pode causar riscos na base. A parte inferior conta com pequenas borrachinhas, para evitar o contato direto da mesma com o expositor.


[Video Review] Venom | Art Scale 1/10 – Iron Studios [Video Review] IRON_STUDIOS_TOY_REVIEW_ART_SCALE_VENOM_REVIEW-39

[Video Review] Venom | Art Scale 1/10 – Iron Studios [Video Review] IRON_STUDIOS_TOY_REVIEW_ART_SCALE_VENOM_REVIEW-40

Roupa/Vestimenta: Aquela gosma toda… não tenho muito o que falar além disso.

Ano de Lançamento: 2015.

Escala: 1/10.

Valor: o valor da peça gira em torno de R$ 270,00.

Onde Comprar: a figura utilizada nesse review nos foi cedida pelo Iron Studios e pode ser encontrada em todas as lojas de colecionáveis em território nacional.

Video Review



Considerações Finais

Novamente, uma figura que mostra-se como uma boa alternativa aqueles que irão iniciar suas aventuras no mundo do colecionismo. Uma estátua, com qualidade condizente e com valor que faz frente aos articulados presentes no mercado. O resultado final da figura agrada e representa com fidelidade um dos mais clássicos inimigos do cabeça de teia. A linha Art Scale 1/10, se mantiver o padrão de qualidade, está mais do que recomendada!

Mais fotos do personagem você encontra AQUI!

Espero que gostem!!!  seriously

Rodolfo Canato
Rodolfo Canato
"What a horrible night to have a curse..."

Mensagens : 5113
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

http://www.toyreview.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Video Review] Venom | Art Scale 1/10 – Iron Studios [Video Review] Empty Re: [Video Review] Venom | Art Scale 1/10 – Iron Studios [Video Review]

Mensagem por Asa Not Ter Mar 31, 2015 12:50 am

Parabéns pelo review Rodolfo!
Acho legal o personagem porem não curti o trabalho da Iron nessa figura, ficou com dentes de coelho....pose também não curti. Ainda sou mais o Wolverine e o Fanático nessa escala!
Asa Not
Asa Not
T-800

Mensagens : 3288
Data de inscrição : 09/03/2015
Idade : 43
Localização : Bairro da Mooca - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Video Review] Venom | Art Scale 1/10 – Iron Studios [Video Review] Empty Re: [Video Review] Venom | Art Scale 1/10 – Iron Studios [Video Review]

Mensagem por thepurist Ter Mar 31, 2015 7:55 am

Ótimo review, Rodolgo ! E bela peça. Só não acho que valha o preço.
thepurist
thepurist
"I'll need guns. Very, very big guns."

Mensagens : 2032
Data de inscrição : 01/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Video Review] Venom | Art Scale 1/10 – Iron Studios [Video Review] Empty Re: [Video Review] Venom | Art Scale 1/10 – Iron Studios [Video Review]

Mensagem por Potter Ter Mar 31, 2015 9:28 am

Muito bom o review e bela peça esta.
Potter
Potter
Novato - O que é colecionismo?

Mensagens : 451
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

[Video Review] Venom | Art Scale 1/10 – Iron Studios [Video Review] Empty Re: [Video Review] Venom | Art Scale 1/10 – Iron Studios [Video Review]

Mensagem por Rodolfo Canato Ter Mar 31, 2015 10:20 am

Asa Not escreveu:Parabéns pelo review Rodolfo!
Acho legal o personagem porem não curti o trabalho da Iron nessa figura, ficou com dentes de coelho....pose também não curti. Ainda sou mais o Wolverine e o Fanático nessa escala!

Dente de coelho kkkk eu achei que ficou mais com dente de piranha!!!

Eu gostei do Wolvie, do Fanático já não tanto... ele me lembra muito a figura da Toybiz de 1992... parece que tá com botinha ortopédica kkk

thepurist escreveu:Ótimo review, Rodolgo ! E bela peça. Só não acho que valha o preço.

Eu acho que o preço acaba sendo "relativo"... como disse no review, essa linha vem pra brigar pelo espaço dos articulados (tipo Marvel Legends e afins)... Eu não acho justo um Marvel Legends custar R$ 150,00 (sendo que custa no máximo USD 30,00), assim como não acho justo uma estátua dessa escala custar quase R$ 300,00 (sendo que, salvas as proporções, deveria custar aproximadamente o que custa uma Koto/Gentle Giant lá fora... em torno de USD 70,00). Quando eu olho, pensando nessa base de preço, faz sentido...

Potter escreveu:Muito bom o review e bela peça esta.

Valeu Potter!
Rodolfo Canato
Rodolfo Canato
"What a horrible night to have a curse..."

Mensagens : 5113
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

http://www.toyreview.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Video Review] Venom | Art Scale 1/10 – Iron Studios [Video Review] Empty Re: [Video Review] Venom | Art Scale 1/10 – Iron Studios [Video Review]

Mensagem por Darth_Matcher Ter Mar 31, 2015 11:55 am

Venom versão turma da Monica
Darth_Matcher
Darth_Matcher
Curioso - Mclanche Feliz XD

Mensagens : 21
Data de inscrição : 18/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Video Review] Venom | Art Scale 1/10 – Iron Studios [Video Review] Empty Re: [Video Review] Venom | Art Scale 1/10 – Iron Studios [Video Review]

Mensagem por Feros Ter Mar 31, 2015 12:49 pm

Olha a peça em si achei boa mas essa pintura esses ornamentos pretos me incomodam .
Feros
Feros
Veterano - Já tenho post da coleção no fórum!

Mensagens : 924
Data de inscrição : 01/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[Video Review] Venom | Art Scale 1/10 – Iron Studios [Video Review] Empty Re: [Video Review] Venom | Art Scale 1/10 – Iron Studios [Video Review]

Mensagem por JC_T800 Dom Abr 05, 2015 3:37 pm

Parabéns pelo review. Eu não participo do mundo dos quadrinhos, o que conheço dos personagens é a versão cinematográfica, sendo assim, gostei mutuo das explicações das versões do Venom, todos os hospedeiros que ele pegou (até o Groot!).
JC_T800
JC_T800
Curioso - Mclanche Feliz XD

Mensagens : 60
Data de inscrição : 10/03/2015
Idade : 43
Localização : Joinville

Ir para o topo Ir para baixo

[Video Review] Venom | Art Scale 1/10 – Iron Studios [Video Review] Empty Re: [Video Review] Venom | Art Scale 1/10 – Iron Studios [Video Review]

Mensagem por Rodolfo Canato Sex Jun 05, 2015 10:22 am

JC_T800 escreveu:Parabéns pelo review. Eu não participo do mundo dos quadrinhos, o que conheço dos personagens é a versão cinematográfica, sendo assim, gostei mutuo das explicações das versões do Venom, todos os hospedeiros que ele pegou (até o Groot!).

Valeu! Venom pegou geral Kkkk
Rodolfo Canato
Rodolfo Canato
"What a horrible night to have a curse..."

Mensagens : 5113
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

http://www.toyreview.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Video Review] Venom | Art Scale 1/10 – Iron Studios [Video Review] Empty Re: [Video Review] Venom | Art Scale 1/10 – Iron Studios [Video Review]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos