Fórum ToyReview
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Análise] Excel Saga

Ir para baixo

[Análise] Excel Saga Empty [Análise] Excel Saga

Mensagem por toniptv Seg Nov 23, 2015 1:29 pm

Oi! Galera do Toyreview!

Hoje eu trago a primeira análise de Anime desse fórum para vocês!

Ele foi exibido primeiro no Japão e depois de muita espera veio pro Brasil no canal Animax(saudades T-T)

Sim,ele mesmo amigos com vocês ex-

??? - Espera aí! Você devia ter me chamado!

Quem está aí? Como você en-....Koshi Rikudo?!?!?!

Bem-Vindo,Sr.Rikudo....tem algo para nós?

Koshi - Bom....Eu,Koshi Rikudo dou a permissão para que o Anime Excel Saga tenha uma análise de ótima qualidade aqui no fórum Toy-Review para que todos conhecem a série e assistem tanto Legendado quanto Dublado e que digam no comentários sobre o que acharam da série sem críticas negativas!

Assinado,Koshi Rikudo

Bom errr Neutral ....com tudo esclarecido vamos dar início a Análise de EXCEL SAGA,Anime 100% Divertido e Viciante!

[Análise] Excel Saga 103989-1348509396



Um Anime Experimental Totalmente Louco!

Excel Saga (エクセル・サーガ, Ekuseru Sāga?) é uma série de mangá de 14 volumes escrita por Koushi Rikudou em 1997 e posteriormente adaptada para uma série de anime em 1999, com 26 episódios dirigidos por Shinichi Watanabe, com trilhas sonoras de Toshiro Masuda. Tanto o anime como o mangá são comédias absurdas sobre as tentativas da organização secreta ACROSS, da qual a personagem titular Excel é um importante membro, de conquistar a cidade de Fukuoka, em um primeiro passo para a dominação mundial.

[Análise] Excel Saga RaQgz4R

A História

A trama de Excel Saga é completamente tanto hilária quanto absurda,e traz de começo uma garota chamada Excel,uma jovem bonita e carinhosa,porém ela faz parte de uma organização secreta conhecida Across,que tem como objetivo dominar a Cidade de Fukuoka(ou Cidade F) no Japão e dar início a dominação mundial.Com ordens de seu líder Lorde Illpalazzo,Excel obedece todas as ordens de seu chefe da qual ela está apaixonada,mas infelizmente Illpalazzo nem sabe disso e judia dela de varias formas.Assim começa a missão de Excel para seu chefe Illpalazzo de fazer a Across ser temida pelo mundo inteiro.

Excel - Ahhhh,você revelou meu amor secreto pelo Illpalazzo!!!! Como você tem coragem de fazer isso!?

Hã,Excel? como entrou aqui?

Excel - Ahh isso não importa! O que quero é como saber é como você conseguir(e ele continua falando)

Segurança...por favor,o alçapão tá funcionando?Tá? que bom....desculpe Excel-chan depois eu te chamo!

Excel - Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!! Salve Illpalazzzooooooooooo!!!!!(caindo no alçapão)

Eu sempre quis fazer isso.... Smile

Bom agora vamos ao personagens

Os Personagens

Excel

[Análise] Excel Saga Excel-10

Ela é com certeza uma das personagens de Anime mais malucas e divertidas de todos tempos.Excel faz parte da Across,uma organização que quer dominar o mundo.A Jovem faz vários trabalhos como disfarce para impedir que ninguém descubra seu segredo.Ela já fez trabalho de guarda de trânsito,secretária e muito mais.Além de ser a que mais sofre da mais variadas situações comuns,eletrocutada,torturada,atropelada e etc.Ela tem uma paixão secreta pelo líder da Across Lorde Illpalazzo,que ele não entende o significado do amor,mas em compensação ele trata a Excel como uma inútil e judia dela de várias formas como explodi-lá com Lança-Mísseis ou manda-lá para longe numa catapulta.

Hyatt ou Ha-chan

[Análise] Excel Saga 1279321573740_f

Uma Jovem Bonita vinda do Espaço que se uniu a Across como segunda no comando e parceira de trabalho da Excel.Hyatt veio de uma galáxia distante desconhecida trazida por um monte de bichinhos fofinhos.Assim como Excel,Hyatt também faz trabalhos como disfarce da organização.Ela nunca teve namorado,mas um jovem do apartamento vizinho da qual ela e Excel moram,se apaixonou por ela.Uma das coisas bem engraçadas dela é o fato dela ficar morrendo e voltando a vida a cada 5 Segundos,já que ela possui saúde fraca.

E ela fica fazendo isso em toda série que chega dar até pena dela......eu acho

[Análise] Excel Saga 86606

??? - Será que é minha vez?

Agora sim......-_-i

Illpalazzo

[Análise] Excel Saga 1210196955221

Lorde Illpalazzo é basicamente o vilão principal(ou não) da série principal.Ele é quem lidera a organização Across na tentativa de conquistar o mundo começando pela Cidade de Fuluoka que ele a chama Cidade F.
Ele sabe que mundo passa por mudanças enormes e que ele mesmo diz que o próprio mundo está poluído por pessoas que destroem a sociedade com várias coisas como construções entre outros.Para relaxar do fracassos da Excel,ele sempre a castiga com um buraco da sala principal como forma de diversão para ele.

Menchi

[Análise] Excel Saga Latest?cb=20140906170008

Menchi é um cachorro do sexo feminino abandonado que não tem ninguém como dono.durante ao longo da série ele é sempre perseguido pela Excel que gostaria da fazer um ensopado dele,pois ela diz que ele iria servir como comida de emergência para ela.

Personagens Secundários

Pedro

[Análise] Excel Saga 236919

Pedro Domingo é um Imigrante sul-americano que veio para o Japão como forma de ganhar dinheiro para sustentar sua mulher e filho que esperam notícias por eles.Porém no primeiro episódio ele acaba sofrendo um acidente no trabalho e acaba morto,no entanto ele acaba virando um fantasma e sem ter sabido,sua esposa acabou saindo com outra pessoa como forma de minimizar a dor de ter perdido seu marido anterior.Agora Pedro vivendo como espirito ele tenta achar uma maneira de voltar a vida com ajuda de duas pessoas,Nabeshin e a Grande Vontade do Universo.

Pedro - Por quê!?!?!? por que preciso passar por isso.....Noooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!

[Análise] Excel Saga Hqdefault

Puxa....-_-i alguém pode levar ele para a Grande Vontade do Universo por favor?

A Grande Vontade do Universo

[Análise] Excel Saga 10758

Sem dúvida,um dos personagens mais estranhos que essa série possui.A Grande Vontade do Universo é uma mulher com braços humanos e o universo inteiro como seu corpo.Não é explicado no mangá e anime como ela surgiu,mas ela possui uma única missão,ressuscitar pessoas que morreram e dar para eles uma nova vida e caso aconteça de novo ela vem faz o processo de novo.Ela ficou completamente apaixonada pelo Pedro e sabendo no que ele passou,ela começou a namorá-lo.

??? - Oi garoto,desculpa a demora é que tinha uma mulher louca atrás de mim desde que o Anime terminou e to tentando fugir dela e-

Desculpe Interromper Nabeshin,mas ela tá vindo aí!

Nabeshin - Puxa vida...bom continue com a análise! tenho que ir tchau(saiu correndo)

Garota Louca - Vem provar minha comida!

........ Neutral  bom continuando

Nabeshin

[Análise] Excel Saga Nabeshin

Nabeshin é um personagem bem estranho.Ele é um andarilho que fica passeando por aí se metendo em diversões confusões envolvendo o exército,os militares,a máfia e muito mais.Ele é conhecido pelo cabelo estilo Afro e também por muita coisa que ninguém sabe ainda como seu passado.Seu visual é inspirado no personagem Lupin de Lupin the Third e faz uma pequena paródia ao diretor do Anime,Shiniciro Watanabe.

Tooru Watanabe,Iwata Norikuni e Sumiyoshi Daimaru

[Análise] Excel Saga Es4

Esses três são vizinhos de Excel e Hyatt.O Primeiro deles que se apaixonou pela Hyatt e virou funcionário para impressiona-lá.

Já Iwata é apaixonado pela Matsuya e Ropponmatsu 1,por ser uma mulherengo ela fica dando em cima da Matsuya e leva a pior.

E Sumiyoshi é o mais maduro dos três,sempre briga com seus colegas de quarto.O estranho é que ele nem fala nada,apenas através de legendas é possível saber que ele está pensando.

Matsuya Misaki

[Análise] Excel Saga Misaki_Matsuya_Face_7252

Ela trabalha para a prefeitura, e Iwata é apaixonado por ela. É fria e está sempre calma. Nunca hesita em nada, não importa o que pode acontecer. Uma das personagens mais excessivamente profissionais da história dos animes.

Ropponmatsu 1 e 2

[Análise] Excel Saga D0c94d27fcd1de8f58b3f52d6b6fc83b

É um robô feito para ajudar a cidade na verdade. Foram feitas duas principais: uma mais velha e uma pequena sendo que Iwata Norikumi ama a Ropponmatsu 1. Além dessas, há um grupo com cópias incontáveis, com a função de lutar e proteger a cidade.

Koshi Rikdo

[Análise] Excel Saga Latest?cb=20100405211556

Autor do mangá e do anime Excel Saga em forma animada. Ele sempre aparece no início de cada episódio algo dando autorização para o anime parodiar algo ou seguir algum rumo específico, e aparece em alguns episódios.

Puchus

[Análise] Excel Saga 4876db6d8af1b37a846e0c9c989835c61233236813_full

São pequenos bichos que deixam todos "encantados", eles são sempre bichinhos fofinhos, mas quando derrubados, atacados ou mesmo mortos, eles ficam com um rosto bem semelhante ao de um homem irritado. Em um dos episódios eles se mostram terríveis monstros e enfrentam a prefeitura e a ACROSS. Nabeshin os mata apertando um botão que inunda o local onde estavam.

Kabapu

[Análise] Excel Saga Tumblr_niy3kcn5NM1t33d6lo1_400

É o verdadeiro líder da prefeitura, ele é quem escolhe todos os que trabalham na prefeitura e comanda principalmente a Secretaria de Segurança. Ao fim, é revelado que ele conhece Ilpallazzo como um velho amigo ou algo semelhante, ele faz de tudo para impedir a ACROSS na conquista da cidade. Não há como defini-lo como vilão, heroi ou anti-heroi.

Aquele Homem

[Análise] Excel Saga Excel-saga-episodio-20-020329

É outro vilão da série, o marido da Grande Vontade do Universo e o homem que ficou com a mulher de Pedro disfarçado de Gomez. Acaba derrotado por Pedro, Nabeshin, Sandora, Mordomo Espacial, Tetsuko e Antônio que usam o poder do afro com uma técnica especial:o Nabehameha, uma paródia do Kamehameha usado em Dragon Ball.

Gojo Shioji

[Análise] Excel Saga Ad6252a9a5d82c6ed9b8d24ba16a8b8c1334616747_full

É o criador das Ropponmatsu. Há fortes indicações de que ele seja um pedófilo do tipo sedutor, além de ter uma conhecida obsessão pelos horários perfeitos.

Sara Cossete

[Análise] Excel Saga 4758-903807097

Uma garota de sete anos que deveria ser uma participação de um único episódio, como assassina profissional que acaba regenerada, mas acaba retornando às suas funções originais no último episódio. É a responsável por fazer Excel e Hyatt trocarem de corpo.

Modormo Espacial 13

[Análise] Excel Saga Excelsaga-ep2-00006_zps74713816

Um homem que tem alguma ligação com Nabeshin e Hyatt, e servia os Puchuus, embora tenha traído-os para salvar Hyatt. A sua alma volta para ajudar Nabeshin, Pedro e Sandora a derrotar Aquele Homem.


Curiosidades

Excel Saga tem uma verdadeira enxurrada de paródias e referências aos Animes!

[Análise] Excel Saga Excel-saga_3

Uma delas é que Excel Saga é um Anime de Comédia que faz referência a Furi Kuri(Fooly-Cooly),pois as séries tem uma protagonista totalmente bonita e maluca.

[Análise] Excel Saga Hqdefault

Outra refere ao Super Sentai,onde Iwaka Watanabe Sumiyoshi Matsuya e Ropponmatsu 1 se vestiam como um grupo chamado Esquadrão Municipal Daitenzin,paródia dos Super Sentais.

[Análise] Excel Saga Tumblr_mhvpe1hcQU1qiclz0o1_400

Outra Referência é da Excel lutando contra Bandido do Boliche onde ela poem duas frutas e macarrões em seu cabelo faz pose que faz referência a Sailor Moon.

[Análise] Excel Saga Maetel

Outra Coisa que foi surpresa para muitos é que no episódio 3 Nabeshin salva um amigo que perde a mascará e revele ser uma mulher da qual ela parece a personagem Tetsuko dos Animes CosmoWarrior Zero e Galaxy Express 999.

Dublagem

Quando veio para o Brasil,Excel Saga foi dublado pela Álamo e teve um elenco super grande!

Excel foi dublada por Letícia Quinto e fez Saori de Cavaleiros do Zodíaco e Lin de Grand Chase

Hyatt foi Dublada por Luciana Baroli a mesma q fez Sasha de Cavaleiros do Zodíaco Lost Canvas

Ilpalazzo foi por Afonso Amajones,o mesmo que fez a voz de Alucard de Hellsing e Maximillion Pegasus de YuGiOh

e Watanabe por Alfredo Rollo,que fez a voz de Vegeta de dragon ball z e Lass de Grand Chase.


Considerações Finais

[Análise] Excel Saga Excel.Saga.full.231113

Com Muitos personagens e muitas paródias,Excel Saga é com certeza um título indispensável e fará qualquer um que gosta boa risadas e paródias bem planejadas.

Esse é recomendado!

Excel Saga é 100% Recomendável!
toniptv
toniptv
Novato - O que é colecionismo?

Mensagens : 436
Data de inscrição : 15/08/2015
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos