Fórum ToyReview
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Análise Retro Anime] - Sonic X

Ir para baixo

[Análise Retro Anime] - Sonic X Empty [Análise Retro Anime] - Sonic X

Mensagem por toniptv Sáb Set 15, 2018 7:42 pm

Senhoras e Senhores,Bem-Vindos!

Hoje Vamos Começar a Nossa Primeira "Análise Retro Anime" Onde Aqui Eu irei Escolher um Anime Que Vocês Viram nos Anos 90,2000 e Atuais e a Cada Análise Traremos um Convidado Do Mundo Anime e Gamer para Discutir um Pouco Sobre Cada Anime e Saber se Vale a Pena Ver Denovo.

Então Hoje tenho Minha Primeira Convidada.....Com Vocês direto da Franquia HyperDimension Neptunia...Vert,A Coração Verde de Leanbox...

[Análise Retro Anime] - Sonic X Hyperdimension_neptunia_mk2___victory_vert_voice_pack__it_works_just_need_to_install_it_right__8575_1

Vert - Hehe,Obrigado por me convidar,Anthoni-san se importa em mostrar para Todos o que Vamos conversar aqui?

A vontade.....



[Análise Retro Anime] - Sonic X E81161bd40df354cea526b8bb0230a595bb3eee5_hq

Sonic X foi Lançado em Abril de 2003,no Chamado "Ano Do Sonic" junto como o Lançamento do Jogo Sonic Heroes para PS2,Nintendo GameCube e Xbox depois da SEGA sair no ramo dos Consoles para se dedicar aos Games.O Anime foi criado pela TMS Entertainment e animado pela TOEI Animation e Exibido na TV-Tokyo,sendo um dos Maiores Sucessos do Canal e também considerado como Melhor Série Animada do Mascote da SEGA,depois da popularidade das Animações Ocidentais do Sonic feitas pela DIC terem caído em Audiência.Diferente das produções Ocidentais,Sonic X traz uma história única e que segue fielmente Tudo Visto no Universo do Mascote...

[Análise Retro Anime] - Sonic X 86498
Assim como nos Jogos da Franquia,o Anime Começa com Sonic invandindo a Base do vilão Dr.Eggman para resgatar Cream e Cheese que estão como reféns e recuperar as Esmeraldas do Caos...

[Análise Retro Anime] - Sonic X Hqdefault
[Análise Retro Anime] - Sonic X X720-RkQ

No Entanto,o Cientista Ativa o Controle da Base que faz que o Fenômeno chamado "Controle do Caos" e assim todos param em Outra Dimensão Basicamente o Planeta Terra,e justo na Conhecida Station Square.Nesse Momento Sonic encara um policial chamado Sam em uma corrida,mas depois Sonic cai em uma Piscina numa Casa Bem grande...

[Análise Retro Anime] - Sonic X Hqdefault
Mas ele é resgatado por um Garoto Humano que ouviu o barulho e decidiu ajuda-lo,já que Sonic não consegue nadar.Após isso,o garoto se apresenta como Chris e assim começa a amizade e aventuras do Sonic no Mundo Humano.

Como o Anime traz os Personagens Conhecidos do Universo Sonic como o próprio Personagem e seus Amigos,acho que não faz mal deixá-los de lado e falar sobre os Personagens Originais do Anime...

[Análise Retro Anime] - Sonic X Latest?cb=20160619120926

Chris Torndyke é um Garoto na Idade dos 12 Anos e mora Numa Mansão da sua Família e muita vezes vai para escola como uma criança normal.Ele tem uma Vida comum,mas seus pais estão ocupados com o trabalho,mas tudo muda quando ele conhece o Sonic e Seus Amigos.

[Análise Retro Anime] - Sonic X Grandpa_chuck_6654

Charles Torndyke,tbm conhecido pelo Apelido Chuck é um senhor de 55 Anos e ele Sempre é Saudável quando o assunto é se manter em forma.Ele trabalha com equipamentos cientifícos e tem o sonho em construir algo bem grandioso para seu neto.Ao Saber da Existência do Sonic & Cia,ele decide ajudar o Sonic a encontrar seus amigos que estão em várias partes da Terra nas proximidades da Station Square,além de ter ficado do Tails,que também e expert em tecnologia.

[Análise Retro Anime] - Sonic X Latest?cb=20160811205915

Sam Speed,ou Sam Veloz como ficou no Brasil é um Membro da Força Policial da Station Square que usa um Carro bem no estilo Formula 1 para capturar bandidos,algo que policiais normais não conseguem.Ele é Tio do Chris,e sempre gosta de competir quando o assunto é Corrida,e claro que no Primeiro Episodio do Anime,ele foi superado pelo Sonic por ele usar a velocidade que rompe a barreira do som.O Motivo do Apelido é pelo Sam ser considerado o mais veloz.

[Análise Retro Anime] - Sonic X Latest?cb=20141107205459

Nelson e Lindsay Torndyke são os pais do Chris.Eles basicamente sempre estão ocupados e nunca aparecem para ver seu filho,apenas nos feriados.Nelson é Executivo Bem Promissor no Ramo do Negócios de vender Casas para famílias das Industrias Torndyke,enquanto Lindsay é uma Renomada Atriz de Cinema tendo trabalhado em vários filmes.

[Análise Retro Anime] - Sonic X Latest?cb=20160705005814

Senhor Tanaka é um Empregado com aparência de Japonês que trabalha para os Torndyke.Apesar dele fazer pinta de mordomo,ele também age como um Segurança do Chris em várias situações,além de ser um ótimo anfitrião em festas e também de guardar segredos no Caso dos Amigos do Chris q é o Sonic e Companhia.

[Análise Retro Anime] - Sonic X -ella

Ella é uma carinhosa Cozinheira da Família Torndyke que adorar cozinhar todo tipo de refeição para alegrar o Chris.Ela começa a conhecer Sonic e os Outros achando que fossem Bonecos de Pelúcia,mas depois acaba sendo amiga da Amy,Cream e Cheese.

[Análise Retro Anime] - Sonic X Latest?cb=20180227212533

Senhor Sterwart é um dos Professores que dão aula na Escola onde Chris frenqueta.No Entanto,ele é um Agente Secreto que foi mandado a pedido do Presidente da Station Square para investigar as Atividades que ocorrem na Terra relacionado ao Sonic e ao Dr.Eggman.Mas muita vezes ele age como Personagem Cômico

[Análise Retro Anime] - Sonic X Scarlet-Garcia-sonic-x-33166379-480-359

Scarlet Garcia é uma Reporter de Renome do Noticíaro da Station Square,E Muitas Vezes ela percebe as ações do Sonic & Cia e ela frenquenta cada local como forma de conseguir audiência para seu programa.

[Análise Retro Anime] - Sonic X 608548-047topaz

Por Fim temos Topázio,uma Linda Mulher que trabalha para o Grupo das Nações Unidas,mais conhecida como GUN e constatemente cumpre missões que envolvem caçar bandidos.Mas em um dos casos,ela fica amiga da Morçega Rouge e trabalham como agente secretas da GUN.

[Análise Retro Anime] - Sonic X Latest?cb=20131005213059

Ah,não podiamos esquecer dos Novos Campangas do Dr.Eggman.Decoe e Bocoe são uma duplas de Robôs Feitos pelo Próprio Cientista que tem como missão Encontrar as Esmeraldas que estão espalhadas pela Terra.Já Bokkun,age como um mensageiro e que acostuma ser o Personagem Mais Engraçado,já que manda as Mensagens do Eggman em uma Tv Miniatura de Tubo que em seguida explode...Isso é bem engraçado.

Cada Um dos Episódios do ANIME faz uma òtima Referência aos jogos da Franquia.

[Análise Retro Anime] - Sonic X 86502
[Análise Retro Anime] - Sonic X Hiddenpalacesk

No Episódio 5,o Dr.Eggman finge dizer que o Sonic trouxe ele e os demais para Terra por causa das Esmeraldas do Caos que ele usou,e assim Knuckles enfrenta o Sonic para fazê-lo a levá-lo devolta a Mobius.Claro que isso é Referência a Sonic 3 & Knuckles,onde o Protetor da Esmeralda Mestre é enganado pelo Cientista para ele enfrentar o Sonic.

[Análise Retro Anime] - Sonic X Hqdefault
[Análise Retro Anime] - Sonic X Maxresdefault

No Episódio 19 - O Teste de Coragem do Sonic,o Herói junto com seus amigos mais o Chris e sua Mãe Lindsay investigam uma Ruínas Antigas,Assombradas pelos Fantasmas Boom Boo e também pelo Rei Boom Boo,referente ao Chefe King Boom Boo do Sonic Adventure 2 quando estamos com Knuckles.

[Análise Retro Anime] - Sonic X 86523
[Análise Retro Anime] - Sonic X Latest?cb=20141005100452&path-prefix=de

No Episódio 26 - Contagem Regressiva para o Caos,Sonic enfrenta o Eggman em seu Robô onde Chris está dentro e assim ele se transforma no Super Sonic,fazendo Referência a Transformação em Todos os Jogos do Ouriço Azul.

[Análise Retro Anime] - Sonic X Latest?cb=20170112173805
[Análise Retro Anime] - Sonic X X720--8T
[Análise Retro Anime] - Sonic X Latest?cb=20130929103855
[Análise Retro Anime] - Sonic X Perfect-chaos
[Análise Retro Anime] - Sonic X Perfect_chaos_by_conwaygilligan1993-dayig0y

Do Episódio 27 ao 32,Parte da Segunda Temporada do Anime Começa o Arco do Chaos,Onde aqui aparece Chaos e Tikal,trazendo Referência as Lutas contra o Chaos até o Final Verdadeiro de Sonic Adventure contra o Perfect Chaos,que mais Tarde virou um luta de chefe em Sonic Generations.

[Análise Retro Anime] - Sonic X Latest?cb=20131209123348
[Análise Retro Anime] - Sonic X Sonic_adventure_2.0

Do Episódio 33 ao 38,Ocorre o Arco do Shadow,referência aos Eventos do Sonic Adventure 2,onde Sonic é confudindo pela GUN com o Shadow,e Sonic & Cia deve impedi-lo de usar a Colonia Espacial ARK caia na Terra,devido aos Experimentos que o Avô do Dr.Eggman,Gerald Robotinik tinha feito.Esse Arco traz momentos bem legais como o primeiro confronto do Sonic contra o Shadow,além da Batalha Final contra o Chefe Final Harzard.

[Análise Retro Anime] - Sonic X X1080-hsV
O Episódio 39 É bem Legal e Divertido pois ele traz Vector,Espio e Charmy,o trio da Agência de Detetives Chaotix,fazendo Referência a Aparição deles em Knuckles Chaotix e Sonic Heroes

[Análise Retro Anime] - Sonic X X720-dxC
Por Fim nos Episódios 45 e 46,temos o Torneio Sonic Battle com todos os Personagens além da Aparição do Emerel,o Robô que seria personagem central da Trama de Sonic Battle do GameBoy Advance.

[Análise Retro Anime] - Sonic X Sonic_x__episode_18_scenes_by_tanyatackett-d9i7ajd

O Visual e a Animação do Anime são Legais.Tendo ótimos gráficos bem bonitos,mostrando os personagens com vida em cores bem Vivas.Além que o Título troxue òtimas cenas de ação com misto de comédia bem leve,tipico dos Animes Baseados em Games.

[Análise Retro Anime] - Sonic X Latest?cb=20170619151001

Outra Coisa Legal do Anime é durante o comercial,onde Mostra um Cartão que as Informações dos Personagens em Cada Episódio,que é muito dahora.Infelizmente,Isso foi retirado nas Edições Americana e Brasileira....bem que podiam ter deixado.

Sobre a Trilha Sonora,ela é bem básica,mas isso só durante os Episodios,mas em alguns Casos Músicas como "Open Your Heart" e "Live and Learn" dos 2 Sonic Adventure do Dreamcast foram tocadas nos episódios do Anime que compoem os arcos do Chaos e do Shadow.



Mas o Melhor da OST da Série é a Abertura "Sonic Drive" composta pelo Mito Hironobu Kageyama,conhecido pelo seu trabalho em Dragon Ball Z e Changeman.



Além que a Mesma Música foi Cantada em Português pelo Jimmy Maximus que ficou legal.Uma Forma de Compensar pela fraca Abertura feita pela 4Kids.

Fora que o anime passou por umas mudanças,mas não vou falar por que seria bem longo...

[Análise Retro Anime] - Sonic X Sonic+X+-+Vol.1

Além disso,o Anime chegou aqui no Brasil apenas em 2005 Exibido primeiro no Extinto Canal JETIX[Atualmente Disney XD] e na Tv Globo no Bloco Tv Globinho.E Mais Tarde foi para DVD....e Olha que quando mudamos para um Novo Apartamento em SP,ganhei o Volume 1 que vinha com os 2 Primeiros Episódios.A Dublagem do Brasil é de tirar o folego,tando no Elenco Manolo Rey e Isaac Barbavid,e quem manja de dublagem sabe que eles são que dão as Vozes ao Sonic e ao Dr.Eggman desde as Primeiras Animações do Sonic.

[Análise Retro Anime] - Sonic X Sonic-em-quadrinhos-245-D_NQ_NP_660440-MLB27902530360_082018-F

Além disso,também Foi Lançado uma Edição em Quadrinhos do Anime que vinha com atividades publicado pela Editora Online,seguindo o Mesmo Caminho que foi com Pokémon e Sakura Card Captors.

[Análise Retro Anime] - Sonic X Sonic-the-hedgehog_t56913_2

Uma Curiosidade é que o Primeiro Anime do Sonic foi Lançado nos Anos 90 chamado "Sonic The Hedgehog OVA" na época que o Jogo Sonic CD estava em Alta,e vinha com 2 Episódios q depois juntaram para se tornar Sonic The Movie no Ocidente.

[Análise Retro Anime] - Sonic X 095sonic

Quando Eu vi o Anime pela primeira vez,fiquei Completamente Empolgado com a Surpresa em vez um dos Meus Ícones da Infância Totalmente Diferente do que vi no Adventures of Sonic The Hedgehog e Sonic Saturday At Morning.A Arte dos Personagens,dos Cenários e da Trilha Sonora eram Diferentes,remetendo mais aos Jogos com cenários Realistas.Apesar que vi os 4 Primeiros Episódios Legendados,eu fiquei ansioso que visse ele Dublado,e as minhas orações foram atendidas quando o Jetix anunciou o Anime Dublado no Brasil e simplesmente adorei! Ouvi a voz do Manolo Rey no Sonic e Isaac Barbavid no Dr.Eggman foi como está de volta aos meus 12 Anos,quando ainda jogava os Jogos da Franquia e me senti como se estivesse jogando um jogo do Herói no Anime.Sonic X foi Bem Presevado com Tempo,e acabou um dos Melhores Animes baseados em Games já feitos,e apesar do tempo que ficou sem ser concluído devido aos Ultimos Episódios da Saga Metarex que a Delart não troxue pro Brasil ainda é um Título que Merece Atenção e valor Histórico....principalmente se você é Fã do Sonic como eu......é como dizem - Gotta Go Fast.

Bem,Vert,o que achou da Análise?

[Análise Retro Anime] - Sonic X Maxresdefault

Vert - Vou te que dizer que.....Eu ADOREI!!! nunca vi uma Análise tão bem Detalhada e Profunda.Você tem jeito pra isso.Eu também ouvi falar do Anime com apoio dos Meus Contatos e me contaram sobre ele.A história,os Personagens,a Ação,a Trilha Sonora...Nossa! Está Perfeito! Simplesmente eu joguei alguns jogos do Sonic-san,mas eu nem sabia que tinha um Anime que cobria vários Elementos dos Games.Mas mesmo assim eu adorei! E acho vou querer conhecer o tal do Sonic Boom.

Err.....melhor manter distância desse ai....

Vert - Hum?

Vai por mim....é melhor....Ah! Não tem Algo a falar para Nossos Companheiros aqui do Fórum?

[Análise Retro Anime] - Sonic X 512407-vert

Vert - Oi,Gente! Espero que Vocês tenham Gostado da Análise do Sonic X! O Primeiro ANIME a ser Analisado Aqui no ToyReviews! Aguardem pois Novos ANIMES serão Analisados e Esperamos que Vocês Curtem Muito! Beijinhos da sua Deusa pra vocês!
toniptv
toniptv
Novato - O que é colecionismo?

Mensagens : 436
Data de inscrição : 15/08/2015
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos