[Anime do Mês] - Senki Zesshou Symphogear 1/5

Ir em baixo

[Anime do Mês] - Senki Zesshou Symphogear 1/5

Mensagem por toniptv em Seg Fev 26, 2018 10:11 pm

Oi Gente! Desculpe é que tive uns problemas então o Espcial volta a ativa!


Então vamos lá!

AVSIO - É Proibido Xingamentos,Boca Suja,Piadas Sem Graça,Correntes e Mensaguns Subliminares.O uso de uma Dessas Ações vai resultar em Punição dos Moderadores do Fórum que vai de Suspensão da Conta ou Banimento[Temorário ou Permanente]

Aviso dado! Vamos lá!!!



Em 2017,a Franquia Symphogear Completou 6 Anos!!!



E como está perto de fazer 7 Anos,vamos analisar um Pouco Mais sobre A Franquia pois Hoje é Hora do "ANIME do MÊS" de Fevereiro com Senki Zesshou Symphogear





Criado por Agematsu Noriyasu e Akifumi Kaneko e lançado em Janeiro de 2012,Symphogear era um Anime de Ação que trazia elementos Mahou Shoujo com Música,algo Novo para o Gênero,porém ele apareceu se Inspirando em Madoka Magica pela sua História que Era Mais Séria e Pesada e do Estilo Tecno-Mágico vindo da Franquia Nanoha,mas O Melhor Atrativo eram as Cenas de ação e a Trilha Sonora.



A História começa de forma inesperada,onde uma garota foi visitar um túmulo de sua amiga que havia morrido em algum momento não explicado,mas ela disse que sua amiga cantou no campo de batalha.



Com isso o Anime nos Leva a 2 Anos Atrás para nos contar o que tinha acontecido.Naquele tempo uma garota chamada Hibiki foi para assistir um show de grupo de cantoras chamadas Zwei Wing e sua amiga Miku não podia ir por causa de um compromisso familiar e pede para amiga em seu lugar.





Esse Show trazia duas Cantoras,Tsubasa Kazanari e Kanade Amou que de começo Kanade estava contente em fazer um show com a Tsubasa,que tinha um pouquinho de medo mas sua amiga sempre a apoia.



Elas são supervionadas por Genjuro que pede para que as duas aproveitam o folego e mostrem seu talento para publico.Mas que eles fazem parte da Segunda Divisão de Desastres de Tóquio e estavam prontos para concretizar um projeto que eles estavam supervisionando com uma relíquia chamada Nehusthan.



Com isso o concerto acabou tendo uma Platéia que adorou o Show e Hibiki que estava no meio ficou empolgada com o que viu,a Segunda Divisão conseguiu os dados harmonicos que precisava,porém a produção Harmonica do público foi alta até demais...



Assim,uma raça de alienígenas estranhos chamados "Noise" aparecem atacam as Pessoas da Platéia transfromando-as em carvão.Vendo que a situação iria piorar,as duas cantoras decidiram agir sem as ordens de Genjuro...e Hibiki estava no meio...





2 Anos depois,Hibiki se matricula na Academia Lydian,uma escola de música junto de Sua Amiga Miku que adorou ter sua amiga para participar pois o lugar foi a Onde Tsubasa tinha se matriculado e fica contente em saber que ela iria lançar um CD novo.



Porém,ela naum tinha Lembranças sobre o Incidente de 2 anos atrás pois estava em operação e a única que lembra era de uma cicatriz em seu peito que foi um presente das Zwei Wings



Quando estava voltando para casa,ela ouve um grito de uma menininha que acaba de ser cercada por noise e assim Hibiki ajuda a garota levando para um lugar longe.







Parecendo que naum havia saida,Hibiki iria proteger a garotinha e ouvindo as ultimas palavras de Kanade,Hibiki canta e ativa um poder misterioso da qual a Segunda Divisão descobre que é Gungnir e vai até o local e assim deu início a aventura...



Depois de eliminar os Noises,Hibiki ver a garotinha se re-encontrando com sua mãe e fica,mas depois Hibiki é levada pela Segunda divisão pois ela sabia muito sobre o que aconteceu.



Mas foi para recebe-lá na Segunda Divisão pois ela acaba de se tornar membra oficial da divisão graças a Genjuro pois a Hibiki era a Nova Membra.Junto dele estava Ryoko Sakurai,uma Linda Mulher que era a Cientista da Divisão e fica contente em ver uma menina saudável que ativou sua Symphogear



Depois das Apresentações,Ryoko informa que para Hibiki é necessário manter Segredo sobre o Projeto Symphogear,pois seria arriscado se o mundo souber a Existência do Projeto e também Noises e Assim Hibiki
promete em manter segredo guardado,mesmo que tem que manter guardado mesmo de sua amiga Miku



Hibiki Tachibana é uma garota muito Divertida e Adorável,que sempre adora passar o tempo comendo Brotos de Feijão e dormir,apesar que seja melhor numa cama em vez de uma sala de aula^^.Sua Relíquia é a Gungnir que antes era da Kanade,mas depois dos eventos do concerto ela ganhou como um presente.



Tsubasa Kazanari é uma mulher muito linda e tem uma personalidade forte.Quando era das Zwei Wings,ela mostrava tímidez quando a Kanade estava com ela,depois dos eventos do incidente de 2 anos atrás,ela acabou fazendo carreira solo e naum conversando com mais ninguém,se tornando fria e solitária pois ela se importa em dar um fim na ameaça dos Noises.Sua Relíquia é a Ame No Habakiri,que permitia usar Armas Brancas como Espadas e Lâminas de Arremeso



Kanade Amou era a Beldade Perfeita do Anime,e tem muito fãs que querem que ela volte.Na série,ela passou por um experimento da Segunda Divisão para conseguir Gungnir pois ela queria se vingar dos Noises que mataram sua família,mas com o tempo esse desejo foi trocado por compaixão quando ela e a Tsubasa trabalharam juntas e ficaram amigas até o Incidente em que ela tinha que salvar a Hibiki,dando sua Relíquia Gungnir para a jovem.



Genjuro Kazanari,assim como sua neta Tsubasa fazem parte do Clã dos Kazanari.Na série ele é o Líder responsável da Segunda Divisão por chefiar todas as atividades relacionadas aos Ataques dos Noise e também por ajudar as Symphogears.Fora isso,ele é uma pessoa gentil que adora ter tempo livre para Assistir Filmes e Artes Marciais.



Ryoko Sakurai é uma mulher bem linda para a idade e adora fazer brincadeiras com os Membros da divisão e também recitar poemas.Ela é a Responsável pelo Projeto Symphogear e também por estar tentando saber da existência dos Noise.



Fazendo parte da Segunda Divisão estavam Aoi Tomosato e Sakuya Fujitaka,que ficam responsáveis para altertar a presença de Noise na Cidade.Enquanto Fujitaka era mais serío com seu trabalho,a Aoi era a mais especialista em conseguir dados das possíveis espécies de Noise que aparecem nos ataques.



Completando os Membros da divisão estava Shinji Ogawa,um jovem rapaz que também foi um ninja de alto nível que ensinou algumas técnicas ninjutsu para Tsubasa quando ela ainda era uma criança na Infância.Além disso ele era responsável em organizar a agenda da Jovem quando ela ia para sua carreira de Cantora.



Fazendo parte dos Personagens secundários tínhamos as Amigas de Hibiki e Miku.Yumi Itaba era a mais alegre e divertida e adora Animes que sempre piadas relacionadas a Hibiki que ela disse que a jovem tava uma vida semelhante a um Anime,Kuriyo Ando era a mais distraida e sempre chamada Hibiki e Miku de Bikki e Hina que eram apelidos e Shiori Terashima que era a mais calma do grupo.



Por Fim,temos Miku Kohinata,a amiga da Hibiki.Carinhosa e gentil ela sempre se preocupa com Hibiki toda vez que ela vai para algum lugar sem contar,mas ela confia nela e sempre deixa um almoço pra ela.

No Começo da Série,Tsubasa ainda não aceitava Hibiki como sua parceira pois ela preferia agir sozinha depois de descobrir que no Corpo da Hibiki havia Fragmentos da Gungnir que pertenciam a Kanade logo após o Exame de Ryoko tenha mostrado a verdade e assim ela Tentou lutar com a Hibiki,mas seu Tio a impediu.



Avançando na Trama,Tsubasa e Hibiki acabam enfrentando uma Garota Desconhecida que tinha em suas Mãos a Nehusthan,a relíquia Symphogear que desapareceu no incidente do Concerto de 2 Anos Atrás.Hibiki pede para naum lutar pois estavam enfrentando uma Humana,só que a Tsubasa foi pra cima dela mesmo assim.





A Luta era quase impossível e como ultimo recurso Tsubasa tenta usar a Canção do Cisne,uma técnica que aplimfica as capacidades Hormonicas da Canção do Usuário para se convertir uma energia poderosa,mas com o risco de que o usuário dando sua vida...

A Tsubasa usa a canção e só consegue derrubar a inimiga...






Só que o alvo consegue fugir e Hibiki vai até a Tsubasa só para vê-la em choque Tsubasa sangrando,pois a canção do cisne não foi o forte o bastante mata-lá,mas deixou ela com ferimentos graves e tinha que ser levada para o hospital.





No Hospital,Ogawa conta para Hibiki tudo sobre a Kanade e o motivo da Tsubasa querer ela como única parceira sem substitutos e após isso decidiu ficar mais forte,assim ela procura Genjuro e pede para ser sua aluna e com isso Hibiki passa por um rigorsos treinamento.



Com um Treinamento usando Artes-Marciais Hibiki podia lutar contra os Noise sem uso de Armas Brancas e assim podia estar pronta para encarar a Garota Nehusthan.



Enquanto Isso,A Segunda Divisão recebe a Notícia de que o Ministro da Defesa Hirogu foi assassinado por um grupo Terrorista Desconhecido e assim decidem levar a Durandal,uma Relíquia Symphogear completa para um local Seguro.Só que a Garota Nehusthan aparece para pega-lá mas Hibiki consegue impedir.





mas Quando tocou,ela acabou entrando em estado de Fúria Incontrolável e destruiu tudo,mas depois ela se recuperou.





Já na Metade do anime,Hibiki jura sua Confiança para Tsubasa de que ela ira melhorar ainda mais para manter o legado da Kanade de proteger as Pessoas da constante ameaça dos noises e ela jurou.Mais Tarde quando estava voltando para casa,a Garota Nehusthan aparece denovo para enfrentar a Hibiki...



Porém,Miku estava no local e acabou presenciando sua amiga lutando,fazendo que seu segredo seja revelado.



Mas isso nem a inimiga importava,depois de revelar seu nome que era Chris Yukine ela descartou a Nehusthan revelando para Segunda Divisão a Ichi-val,Uma Relíquia que estava desaparecida.Hibiki estava em desvantagem pois a nova transformação de sua inimiga tinha a capacidade de atacar a longa distância,mas Tsubasa aparece a ajuda contra a Adversária...



mas Noises atacam as três e assim aparece Fine,a vilã principal do Anime que após ver que a Yukine revelou sua Reliquia,a descartou dizendo que ela não era mais necessária e foge deixando a Yukine para trás.Depois disso tudo parecia bem....ou melhor,parecia...Após o Evento,Ryoko continuava as Pesquisas sobre os Poderes da Gungnir presa na Hibiki achando que ela achou alguém para algo misterioso.



Só que as Coisas ainda pioraram,pois após o Ocorrido Hibiki tenta dizer para Miku que aquilo não foi intencional,pois naum havia jeito evitar que Miku se machucasse,mas era tarde demais e assim Miku desfaz sua amizade com a Hibiki,deixando a coitada chorando de tristeza...





Mas as coisas ficariam Difíceis para Yukine pois Fine informa que não precisa mais dela e após revelar seu plano,envia Noises para caça-lá fazendo que Garota pudesse apenas fugir...

Mas que Plano era Esse que a Fine mencionou? Por que ela tava interessada na Hibiki? É Claro que mais Respostas viriam



Depois do Ocorrido,Tsubasa vem para aconselhar Hibiki para que ela tenha a chance de se desculpar com Miku por não ter contando nada sobre o Incidente e aceitando o conselho de sua amiga ela vai a procura dela.



Acontece que Miku,estava na casa da dona do Restaurante cuidando Yukine após econtrar ela em um beco sozinha e partir dai que Miku ouve a história dela.



Chris Yukine é uma Jovem de Mestiço de Japonês com Americano e ela tinha uma Personalidade meio agressiva,mas tem um bom coração apesar de não se mostrar muito....



No Passado ela era feliz com sua Família que foi para uma parte Desconhecida da América do Sul para ajudar os Orfãos de Guerra,mas um ataque Terrorista acabou tirando a vida de seus pais e ainda foi capturada para ser moeda de trocar de um tráfego de pessoas e com isso ela tem consumido um ódio por aqueles que tiraram sua alegria.Infelizmente sua história é interrompida pelo alerta de Noise,pois eles estavam procurando por ela...



Embora Genjuro tenha aparecido para Ajuda-lá,Yukine disse que não precisava e enfrenta os Noise sozinho.







Hibiki vai ao encontro de Miku que estava em um armazém com outras pessoas e conversaram por celular pois havia um Noise que se move através do som e Miku se serve de isca para atrái-lo enquanto Hibiki salva os Reféns e depois vai atrás de sua amiga e depois de salva-lá,as duas façam as pases e voltam a ser amigas.



Após isso,Tsubasa convida Hibiki e Miku para terem um dia de folga depois de muitas lutas e aceitam.



Enquanto Genjuro foi atrás da Kurisu revelando que seu pais,Masanori e Sonnet M Yukine pediram para Genjuro que cuidasse da filha deles se caso algo acontecese com eles.Depois que a ONU impediu os Terroristas,a Chris foi levada para o Japão,mas tinha desaparecido.É Claro que a jovem não aceita a verdade e foge.



Quanto a Hibiki,Miku e Tsubasa elas aproveitam a folga para passear no Shopping como Garotas Normais,passando por vários pontos até depois para irem a um Kararokê onde tivemos mais uma perfomace de Nana Mizuki...



Depois de vistarem uma Vista da Cidade,Tsubasa convida Hibiki e Miku para assistirem a um show dela no Concerto Reconstruído do Incidente de dois anos atrás,pois além de se divertirem também teta a presença de Tony Glazer,o Dono da Metro Music que planeja fazer a Tsubasa uma cantora internacional,mas a Segunda Divisão avisa dos Noises e Genjuro deixa que Hibiki cuide deles sozinha pois esse era o momento da Tsubasa brilhar...





Com o fim do Concerto,Tsubasa perguntou para o público se eles a aceitariam ela mesmo após a morte de Kanade,mas uma voz susurrou pra ela dizendo que eles a aceitarão e assim Tsubasa fica contente com a Notícia e também que Tony Glazer aceitou a Tsubasa como sua próxima cantora Internacional depois de assistir sua perfomace...

Já na manhã seguinte,os Terroristas Americanos responsáveis pelo assassinato de Higoru,atacam Ryoko que revida graças a Nehusthan e Genjuro e Yukine chegam ao local...







Após se salvarem de uma armadilha,Genjuro ainda tenta convencer de que a Yukine estava fazendo algo que nem mesmo seus falecidos a aceitaram e com muito pesar,Yukine finalmente aceita ajudar as protagonistas com uma informação que ela ouviu de Fine....Kadingir.Depois disso Noise invadem o céu da Torre de Tóquio e assim Hibiki e Tsubasa vão para o local.



Com a Ajuda da Kurisu,Nossas heróinas destruiram os Noises...



Entretanto,aquilo foi apenas uma distração....





Pois os Noises Invadiram a Academia Lydian e assim uma batalha tava acontecendo,Miku leva suas colegas para um abrigo enquanto ela e Ogawa vão para cofre onde está a Durandal.Só que Fine aparece para pegar o Artefato e Shinji a impede,porém ele é incapaz até....



Mesmo com uma força Assombrosa,Genjuro é gravemente ferido mas sobrevivente e vai para o abrigo junto com demais sobreviventes e ele sabia que tudo que ocorreu era parte do Plano da Ryoko/Fine.

Mas quem é essa Fine?



Fine é a Vilã Principal do Anime,uma mulher que tem muito ódio pela existência por algo que ela passou no passado....





Na Verdade ela é uma Sacerdotisa,que antigamente havia possuido Milhares de Mulheres para arquitetar seus planos.Só que quando Tsubasa cantou pela primeira aos 8 anos de idade,ela acabou libertando Fine que escolheu Ryoko como sua ultima alternativa,depois de possuí-la ela começou a planejar um plano...que era estar mais próxima de deus,sua paixão...





Ela queria estar com seu amado,só que ela não conseguir pois deus destruiu a torre de babel e ainda fez as pessoas falarem diferentes línguas e com isso,Fine planejou o assassinato do Ministro da Defesa Higoru para poder construir a Torre Kadingir que era um Canhão disfarçado.Ao perceberem que até a Kanade estava,envolvida as 3 heróinas decidem lutar contra ela para poderem salvar o mundo pois a Fine quer destruir a Lua para poder dar um fim na Chamada Maldição de Balaal e começa uma luta épica das Heróinas contra fine...









A Batalha tava Difícil e ainda pra piorar o Canhão Iria fazer seu Primeiro Disparo,dessa Chris Yukine decide usar a canção do cisne para interceptar o disparo.O Plano deu certo...mas com o custo de sua própria vida...

A Perda foi tão grande que Hibiki ficou abalada com que acaba de testemunhar e vendo isso Fine a provoca dizendo de que o sacríficio dela foi totalmente em vão,pois ela acabou jogando sua vida fora...



E ao ouvir essa provocação,Hibiki acaba ativando o Berserk Mode e parte pra cima tanto da Fine quanto da sua colega Tsubasa pois estava fora de controle...

Mesmo estando nessa Forma,Fine continua viva graças a Nehusthan Dourada,que tinha mais força e resistência que a Nehusthan Prateada....



Nesse Momento Tsubasa faz uma tática meio que arriscada e deixa Hibiki atingi-lá de propósito...



Ela usa a Habilidade Kagegurui,que prende a sombra o adversário para Segurar a Hibiki e enfrentar a Fine.

Mas Isso foi apenas uma distração para que Tsubasa lançasse um ataque Kamikaze no Torre e após saber sobre o que sua antiga Amiga Kanade tinha dito ela coopreende e assim destrói a Torre..





Depois de ver sua duas amigas sumirem na sua frente,Hibiki fica completamente em choque...



Só que Fine também fica impressionada e furiosa em ver que seu plano havia fracassado,e desconta sua raiva em nossa protagonista....





Enquanto isso no Abrigo,a garotinha que a Hibiki salvou no primeiro episódio tem uma ideia de ajudar a nossa Heróina.Com o Auxílio de Kuriyo,Shiori e Yumi,Miku consegue ativar os Geradores de Energia Reversa pois os principais foram destruídos durante a invasão...e esse momento um milagre aconteceu...



Com a canção do Hino da Lydian cantada pelas pessoas que estavam no abrigo,Hibiki e posteriormene Tsubasa e Kurisu que volta a vida ativam alcançam o Poder Máximo das Symphogear a Forma X-Drive que melhora tudo das 3 relíquias principais e assim começam uma nova batalha contra Fine que lança uma legião de Noises...





Embora tenha um Exército Enorme de Noise,as 3 Garotas conseguem derrotar Todos e parecia que estava em Vantagem...



no Entanto,Fine crava o Cajado de Salomão em si mesma e se transforma em Um Noise Gigante mantendo seu corpo fisíco e consciência intactos.Agora que as coisas ficaram mais tensas pois a única forma de Derrotar a Vilã de vez era com a Durandal.Com isso Tsubasa e Kurisu vão na frente para tirar a Espada da mão da Fine e mandam para Hibiki...



Mas Mesmo na Forma X-Drive,o Estado Berserk iria consumir Hibiki mais uma vez...





Mas Graças a Miku e aos demais Sobreviventes e incluindo a Tsubasa e a Kurisu,Hibiki se recupera e assim dão um golpe final na vilã.Detalhe que o nome da musica de abertura do Anime aparece escrito no golpe.

Com isso tudo acabado,Nossas heróinas puderam descansar tranquilamente...








Só que Fine usa o que restou de suas forças para puxar um pedaço da lua para faze-lá entrar em rota de colisão com a Terra...

Hibiki da um golpe na Fine para poder conversar com ela,informando de que nem deus deixaria de amar uma pessoa que foi reijeitada pois o mesmo ama todos os seres vivos...






E Ryoko mostrando seus ultimos sinais de conciência parabeniza a Hibiki e informa que ela deve proteger quem ela ama com o Poder de Canção e assim Ryoko/Fine se vão com o vento...

Depois disso Hibiki diz para Miku que volta mais tarde e vai direto ao espaço para impedir uma catastrofe...



Só que Tsubasa e Yukine também vão pois agora elas estão trabalhando juntas...














E assim as 3 Heróinas mais corajosas dos Animes destroíem o Pedaço da Lua usando a Canção do Cisne...e Miku se emociona e se entristece com partida de sua amiga...





Com isso 3 Meses se passaram e Miku foi ao cemitério para colocar um buque de flores no túmulo de sua amiga,o mesmo túmulo visto no Primeiro Episódio,so que agora no Epílogo do Anime.Depois disso um grito de uma mulher sendo atacada por Noise chama a atenção da Miku e assim ela decide protegê-la assim como sua amiga Hibiki tinha feito...




Parecia que não havia outra saída para Miku.....mas de repente....











Heh Heróis nunca morrem....

Com o poder da Forma X-Drive,Hibiki Tsubasa e Chris voltaram a vida de forma msiteriosa e assim Miku fica feliz em re-ver sua amiga.Com isso com Segunda Divisão encobriu o incidente colocando uma notícia de um ataque terrorista e dessa forma todas podiam relaxar e Hibiki e Miku podiam ver a chuva de meteoros que elas tanto queriam com isso a Primeira Temporada finaliza.

Com o sucesso de Symphogear,muitos Fãs aceitaram o Anime e que ele se tornou um dos melhores Animes para assistir,depois disso em Outubro de 2012 ocorreu o Symphogear Live 2012,que trouxe os Produtores e atores que participaram do Anime e um anuncio que pegou muita gente de surpresa era que Franquia ganharia uma Continuação em 2013.
avatar
toniptv
Novato - O que é colecionismo?

Mensagens : 301
Data de inscrição : 15/08/2015
Idade : 31

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum