Fórum ToyReview
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Análise Retro Game] - TinyToons Adventures Buster's Hidden Treasure - Mega Drive/Genesis

2 participantes

Ir para baixo

[Análise Retro Game] - TinyToons Adventures Buster's Hidden Treasure - Mega Drive/Genesis Empty [Análise Retro Game] - TinyToons Adventures Buster's Hidden Treasure - Mega Drive/Genesis

Mensagem por toniptv Sáb Jun 09, 2018 9:50 pm

Fala ai Pessoal! Hoje Vamos Trazer Muita Nostalgia!!!!

Espero que Gostem!

Então vamos reencontrar uma galera das antigas na Loonevesity ACME....

Sabem de quem to falando...

[Análise Retro Game] - TinyToons Adventures Buster's Hidden Treasure - Mega Drive/Genesis Tiny_toons__by_superpinathehedgehog-d73kl1j

Oi,Eu sou Perninha!!!

E eu sou a Lilica!!

Nós Somos Parentes!!!

Lilica Felchenerow - Pera Ai!!! Eu sou a única com esse nome e....

Lili-chan de Arcana Heart,por favor.....vc não é a única com esse nome...mas ela é de outra mídia!

Lilica[Arcana Heart] - Mas pelo menos aquela estranha viciada em veneno não tá aqui......

??? - Como é? tá falando de mim?

Ah! Sucy de Little Witch Academia! Bem vinda!

Sucy - Hehehehe.....Essa patinadora tem jeito para ser minha nova cobaia....

[Análise Retro Game] - TinyToons Adventures Buster's Hidden Treasure - Mega Drive/Genesis Little-witch-academia-jogo-760x428

Sucy - Vem comigoooo.....Hahahahahaaaaa!!!

Lilica[Arcana Heart] - Ahhhhhh!!!! Anthoni-san!!! Socorrooooooo!!!!!!

Desculpe,mas naum desta vez queridinha!!! Som da porta do estúdio batendo....

Perninha - Podemos começar?

Claro!



[Análise Retro Game] - TinyToons Adventures Buster's Hidden Treasure - Mega Drive/Genesis Medium_3_screenshot

Tiny Toons Adventures - Buster's Hidden Treasure foi Lançado em 1993 Desenvolvido pela KONAMI e Publicado pela SEGA exclusivamente para o MEGA DRIVE tendo a Participação da Warner Bros na Produção do Jogo.Ele é baseado no desenho animado Americano,ou melhor,Cartoon Tiny Toons,considerado o Sucessor Espiritual de Looney Tunes,onde Personagens Novos estudam em uma Universidade chamada LooneyVersity Acme,Fundada por ninguém menos q Pernalonga,mascote da Warner Bros e a série Foi Criada por Steven Spielberg,o Cineasta responsável por Obras como E.T e Jurassic Park.

[Análise Retro Game] - TinyToons Adventures Buster's Hidden Treasure - Mega Drive/Genesis GENESIS--Tiny%20Toon%20Adventures%20%20Busters%20Hidden%20Treasure_Jul12%200_04_16

[Análise Retro Game] - TinyToons Adventures Buster's Hidden Treasure - Mega Drive/Genesis Hqdefault

A Trama do Jogo é o seguinte.Num Certo Dia,Perninha e seus amigos estavam fazendo uma faxina numa sala de um armázem da Looneyversidade Acme como um dia qualquer,no entanto o coelho azul achou no meio da bagunça,um mapa que dava a um tesouro de um navio encalhado em uma ilha e ele suponha que esse seria um tesouro valioso.

[Análise Retro Game] - TinyToons Adventures Buster's Hidden Treasure - Mega Drive/Genesis X240-Rcr
[Análise Retro Game] - TinyToons Adventures Buster's Hidden Treasure - Mega Drive/Genesis GENESIS--Tiny%20Toon%20Adventures%20%20Busters%20Hidden%20Treasure_Jul12%200_05_02

Entretanto,Montana Max ou Valentino Troca Tábua,vilão central da série ouviu tudo e ele planejou ir atrás do tesouro e dessa forma briga com perninha e ambos ficaram com metade do mapa.Mas para ele ter certeza de que perninha naum vai atrapalhar,ele chamou um cientista q usou um dispositivo de controle mental para controlar os amigos de Perninha - Plucky,Willy Coyote,Dizzy[Rói Corrói] e Presuntinho,para piorar Valentino mandou seus capangas sequestrarem Lilica,Fifi e Leiloca usando a Elmyra[Felicia Duffy].Vendo que seu maior inimigo estava querendo o tesouro,Perninha decide salvar seus amigos indo direto para ilha e acabar com os planos de Valentino de usar o tesouro para fins malignos.

[Análise Retro Game] - TinyToons Adventures Buster's Hidden Treasure - Mega Drive/Genesis Maxresdefault

O Jogo segue um Estilo de Plataforma com a mecânica de Velocidade do Sonic.Os Comandos do jogo são simples...O C é para pular,B é para uma rasteira quando vc corre e o A serve para chamar ajuda de outros personagens que são - Doozy Cooly,um abutre q vem com uma bigorna,Athcoo,um ratinho que tem alergia a qualquer coisa e dispara um espirro super potente e Little Beep,um primo do Papa-Leguas q corre igual ao seu mentor e esses 3 derrubam todos os inimigos do cenário,mas é preciso coletar 50 Cenouras para conseguir usá-los.Outra Coisa adicionada foi o Wall-Jump,onde pode pular sobre as Paredes,mas é preciso alcançar uma altitude para executar.

[Análise Retro Game] - TinyToons Adventures Buster's Hidden Treasure - Mega Drive/Genesis Tinytoonsbuster_map

O Jogo tem um Mapa Mundi onde Você passa pelas Fases e pode até voltar para Fases anteriores onde até tem Fase com 2 Caminhos Alternativos.Enquanto a Mecânica do Sonic foca na Velocidade,a Mecânica de Plataforma de Super Mario tbm é acrescentada nas Fase de No Mapa,pois o jogo usa ambas as mecânicas.
Além disso os Cenários são Distintos como Planíces,Florestas Normais e Profundas,Uma Caverna Submersa e um Vulcão Ativo ligando a uma cachoeira,Um Navio Assombrado,O Oceano,Montanhas Geladas e Finalmente Fábricas de Robôs da qual é Onde o Valentino se encontra.

[Análise Retro Game] - TinyToons Adventures Buster's Hidden Treasure - Mega Drive/Genesis 2_tiny_toon_adventures_busters_hidden_treasure.jpg

Outro Personagem da Série é o Coco Dodo,inspirado no pássaro Dodo,que ao encostar nele,você passa de Fase.Até pode encontrar 2 Dele que levam para outros Caminhos do jogo.

[Análise Retro Game] - TinyToons Adventures Buster's Hidden Treasure - Mega Drive/Genesis Tiny-Toon-Adventures-Busters-Hidden-Treasure-USA002

Você Encontra vários Desafios em cada Zona que variam muito,desde Tirolesa na Floresta Leve e Estruturas de Serraria e Madeira na Floresta Profunda,Pedras da Caverna Submersa e Lava no Vulcão,Fases de Água onde podemos nadar e sua velocidade diminua dentro d'água,Neve que te deixar lento mas fica rápido e etc.

[Análise Retro Game] - TinyToons Adventures Buster's Hidden Treasure - Mega Drive/Genesis Tiny-Toon-Adventures-Busters-Hidden-Treasure-USA021

Também é possível encontrar nas Fases um buraco Colorido tirado do Ícone do Cartoon que o leva para Fases de Bonus na Wacky-Land q no Brasil ficou como Maluco-o-Landia,onde do Coco mora,lá é possível pegar o maior número de cenouras par ganhar suportes e também vidas extras,se encostar no Dodo,você voltar para a fase.Além de cenouras,também é possível achar corações para encher energia,Sinos que aumentam a barra de energia,vidas extras q são o icone do perninha e icones dos suportes q dao 1 suporte por fase e também um item de invencibilidade.

[Análise Retro Game] - TinyToons Adventures Buster's Hidden Treasure - Mega Drive/Genesis 9ca5426781001c5104612daeed705b22
[Análise Retro Game] - TinyToons Adventures Buster's Hidden Treasure - Mega Drive/Genesis Medium_1_screenshot
[Análise Retro Game] - TinyToons Adventures Buster's Hidden Treasure - Mega Drive/Genesis Tiny-Toon-Adventures-Busters-Hidden-Treasure-USA013
[Análise Retro Game] - TinyToons Adventures Buster's Hidden Treasure - Mega Drive/Genesis Ttabht
[Análise Retro Game] - TinyToons Adventures Buster's Hidden Treasure - Mega Drive/Genesis Maxresdefault

Já Os Chefes são Bem legais de desafiar.Basicamente é o cientista contratado pelo Valentino controlando um dos Amigos do Perninha.Na Planíce é Dizzy Dizzy[Rói co Rói] q usa ataque com tornados igual ao Taz,Na Floresta Profunda é Wily,aluno de Wily E Coyote que usa bombas,Na Caverna Submersa é Plucky,aluno do Patolino q ataca com uma picareta,No Vulcão é Plucky denovo mas fantasiado como um Super-Herói Obscuro chamado de Vingador Tóxico,Nas Montanhas Geladas é o Presuntinho com um aspirador e finalmente o Próprio Valentino em 2 Lutas - Uma no Navio Assombrado e Outra na Fábrica de Robôs.O ùnico de salvar os amigos do Perninha é pulando umas 5 Vezes na cabeça do cientista e do Valentino para vencer.

[Análise Retro Game] - TinyToons Adventures Buster's Hidden Treasure - Mega Drive/Genesis Maxresdefault

Também a um Chefe na Ultima Fase da Parte da Fábrica que é Felicia Duffy,uma garota q ama animais,mas q os mesmo tentam fugir dela no desenho,e muito conseguiram,outros morrereram por causa dos abraços dela.Aqui você deve fugir dela e naum deixa-lá te pegar ou uma vida se vai.

[Análise Retro Game] - TinyToons Adventures Buster's Hidden Treasure - Mega Drive/Genesis Latest?cb=20131116072513
[Análise Retro Game] - TinyToons Adventures Buster's Hidden Treasure - Mega Drive/Genesis MV5BNzg5YzkzZmQtZTI4My00NTNjLTljYzktYjhhMjU3NWJkOWRmXkEyXkFqcGdeQXVyMDEwMjgxNg@@._V1_

O Jogo tem òtimas animações dos sprites,como o Perninha tropeçando em latinhas de refrigerante no caminho ou quando ele parado por muito tempo,onde certas horas ele dorme.Os Gráficos do Jogo também traz a mesma atmosfera da série animada,com aquele jeito infantil e até agrada crianças e adultos,e sem dúvida é bom mostrar para a família e amigos.



A Trilha Sonora foi composta por Shinji Tasaka,Tsuyoshi Sekito e Hideto Inoue e possui uma ótima musica,sendo q a maioria é original,mas o legal é que acrescentaram a Música Tema do Desenho em 3 partes - Uma para abertura do jogo,uma para o item de invencibilidade e a ultima para a Introdução e para o encerramento.digamos que a musica tema foi q me fez pegar esse jogo me divertir com ele.

[Análise Retro Game] - TinyToons Adventures Buster's Hidden Treasure - Mega Drive/Genesis Tiny-toon-adventures-buster-s-hidden-treasure_3

Além disso ele vem com o Sistema de PASSWORD,onde vc tinha 5 Espaços para escrevar a senha para ir começar em qualquer parte do jogo,e até não demora muito.

[Análise Retro Game] - TinyToons Adventures Buster's Hidden Treasure - Mega Drive/Genesis Tiny%20Toon%20Adventures%20-%20Buster%27s%20Hidden%20Treasure
[Análise Retro Game] - TinyToons Adventures Buster's Hidden Treasure - Mega Drive/Genesis Latest?cb=20140408035747
[Análise Retro Game] - TinyToons Adventures Buster's Hidden Treasure - Mega Drive/Genesis S_905310-MLB26380115572_112017-O

A Capa Americana do jogo é bem bonita.Ela mostra o Logo do Jogo tirado do desenho,o Cuco,alguns coqueiros em uma praia e um "X" na areia e os Logotipos da KONAMI e da SEGA,além da borda com o título.A Parte traseira é bem Legal e ela conta um pouco da história do jogo e algumas imagens das fases.
Já a Capa Européia usa o estilo Quadriculatero tradicional do Mega,bem diferente da Capa Brasileira com o padrão de Borda Vermelha feita pela Tec-Toy.

[Análise Retro Game] - TinyToons Adventures Buster's Hidden Treasure - Mega Drive/Genesis 28232

Também para Mega Drive temos Tiny Toons Acme All-Stars,que esse era mais focado em Esportes,mas falaremos dele no outro topico.

[Análise Retro Game] - TinyToons Adventures Buster's Hidden Treasure - Mega Drive/Genesis Snin-tiny-toons-jeut
[Análise Retro Game] - TinyToons Adventures Buster's Hidden Treasure - Mega Drive/Genesis Tiny-toons-wild-and-wacky-sports-04

Também foi Lançado 2 Jogos do Tiny Toons para o Super nintendo,rival do Mega Drive feitos pela KONAMI.O Buster Bust's Loose segue um estilo bem parecido com os jogos da série Rocket Knight e o sistema de Fase é Linear,sem escolha.Já Wacky Wild Sports é bem do genero Esporte,mas com provas bem estranhas.Um Dia Falo desses Jogos.

Quando Joguei pela Primeira vez com 10 Anos,eu gostei pois eu tava conhecendo as Animações americans e também q ainda era meu início de minha vida como GAMER.Uma vez joguei com meu pai e minha irma e sempre reversamos quem iria mais longe.Meu pai conseguiu o Password para a Ultima Fase e ele avançou meu perdeu na parte da Felicia e achei bem engraçado o mico q ele passou.Agora esse jogo com certeza fez muito bem preservado com o tempo e quem sabe,talvez meu primos vão querer jogá-lo.....Bom,se quiserem e como Pernalonga diria "Por Hoje é Só Pessoal"

Galera,Essa é Minha Primeira Análise de Jogos Clássicos da 4 Geração de Games,mas logo trago das demais Gerações....Agora Cabe as Vocês a decidirem qual será o Próximo q trarei aqui q esta entre QuackShot ou The Adventures Of Batman & Robin

[Análise Retro Game] - TinyToons Adventures Buster's Hidden Treasure - Mega Drive/Genesis 154%20-%20Quackshot.%20Starring%20Donald%20Duck%20-%208%20-%2019-12-1991%20-%20Platformer

[Análise Retro Game] - TinyToons Adventures Buster's Hidden Treasure - Mega Drive/Genesis 28022017181445_adventures-batman-robin-mega-drive

E Escutem antes de tudo,quero q Sabem que tenho Feito Muitos Quadros Diferentes aqui no ToyReview! e Eu gostaria q todos vessem eles para eu receber apenas Elogios e Comentários Positivos Sobre cada Quadro q eu fiz e assim eu trarei de Cada Um Deles como "Anime" e "Game" do Mês "Ficha Completa de Personagens" "Especiais" "TOPs" e etc!

[Análise Retro Game] - TinyToons Adventures Buster's Hidden Treasure - Mega Drive/Genesis Kamen-rider-kuuga-19

Isso é Tudo! E conto com o Apoio de Vocês! Valeu!


















toniptv
toniptv
Novato - O que é colecionismo?

Mensagens : 436
Data de inscrição : 15/08/2015
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise Retro Game] - TinyToons Adventures Buster's Hidden Treasure - Mega Drive/Genesis Empty Re: [Análise Retro Game] - TinyToons Adventures Buster's Hidden Treasure - Mega Drive/Genesis

Mensagem por Asa Not Dom Jun 10, 2018 12:20 am

Ótimo game! Ótima época, e se comparar os excelentes jogos que saia um atrás do outro da geração 8bits ou 16bits com a geração atual dá até vergonha.
Taz Mania tinha ótimos games também, seria legal ver uma análise de um game que tinha para o Master System que era do Patolino, não lembro do nome agora. A era 8bits também mora no meu coração em especial o Master!
Voltando para Geração 16bits Mega e SNES era uma chuva de "ótimos" jogos.

Gostaria de ver a próxima análise do game The Adventures Of Batman & Robin que era super visiante e ainda mais divertido jogando de duas pessoas...adorava quando meu irmão me visitava e jogavamos esse cartucho, na hora de derrotar os chefes desputavamos quem iria dar o golpe final rsss.

Parabéns pela análise. joia
Asa Not
Asa Not
T-800

Mensagens : 3288
Data de inscrição : 09/03/2015
Idade : 43
Localização : Bairro da Mooca - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos