Fórum ToyReview
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Análise Retro Game] - Mega Man X - SNES

Ir para baixo

[Análise Retro Game] - Mega Man X - SNES Empty [Análise Retro Game] - Mega Man X - SNES

Mensagem por toniptv Sáb Ago 18, 2018 10:09 pm

Agora uma Análise de um Clássico!!!

E isso por que ele fez 25 anos!



[Análise Retro Game] - Mega Man X - SNES 122111_rg_MegaManXiOS_02

MEGAMAN X foi Lançado em 1993 Desenvolvido e Publicado pela CAPCOM sendo Exclusivo para o Super Nintendo,na época que o Megaman Clássico estava terminando após o Lançamento de Megaman 7 para o mesmo console e também no tempo do fim de carreira do NES.

[Análise Retro Game] - Mega Man X - SNES 0677d44d3bda7f1bcc3c977434fa0b4a

A Trama se passa em 21XX,Cem Anos após a Saga Clássica de Megaman.Nesse Tempo o Dr Thomas Light construiu X,um novo robô criado a partir do tudo que ele tinha feito com Rock q tinha virado em Megaman para deter os Planos de seu antigo colega Dr Albert Wily,só que X era tão superior ao Megaman Original por causa de sua capacidade de pensar e agir por contra própria como um humano,ele decidiu selá-lo para que uma nova geração pudesse encontra-lo num futuro próximo e evitar que ele quebrasse uma das 3 Leis da Robótica que é "Um Robô Jamais Deve Ferir Seres Humanos".100 Anos se passam e X é encontrado pelo Dr.Cain que encontrou o laboratório de Light e seus projetos para a criação de Robôs Humanoides chamados de "Reploids".Com isso,a Cidade de Abel ficou Populosa com Humanos e Reploids se ajudando,mas alguns deles acabaram tendo mal funcionamento e se tornando hostis ao Humanos sendo chamados de "Mavericks" e com isso é criado os "Caçadores de Mavericks" onde Sigma era o líder,mas algo fez ele se tornar um Maverick também e assim X decide acabar com a Rebelião de Sigma e salvar a Humanidade de sua maldade.

[Análise Retro Game] - Mega Man X - SNES Images?q=tbn:ANd9GcQxrvUvyU64Y0gXeLwORM3owEtFpoUg7XvJwSlb2bSDcFr-o7Xj
[Análise Retro Game] - Mega Man X - SNES 34557-Megaman_X_(Europe)-1

Os Comandos do Jogo são Bem Complexos.O Botão B Pula,o Y atira e tem um Tiro Concentrado e o A permite fazer Dash mais pra frente,e também podemos pular nas paredes para executar um Wall-Jump.No começo estamos na Rodovia de Abel City,e já damos de cara no fim dela com Vile,um ex-caçador de maverick que se rebelou e queria apenas matar X,mas ele é salvo por Zero,um caçador de maverick Classe S que informa que vai atrás de informações sobre o paradeiro de Sigma e enquanto X vai enfrentar 8 Mavericks e assim começa a saga.

[Análise Retro Game] - Mega Man X - SNES Jogo-megaman-x-super-nintendo-snes-cartucho-fita-rockman-D_NQ_NP_755058-MLB25604508453_052017-F
Assim você é colocado em uma Tela para Enfrentar 8 Chefes que são Mavericks que já foram do Bem e cada um Representa uma Fase.

[Análise Retro Game] - Mega Man X - SNES Mega-Man-X-004-Chill-Penguin
Chill Penguim é um Maverick com Aparência de Pinguim e tem uma personalidade radical de extremista.Ele trabalhava como Caçador de Maverick usando seus cuspes de gelo para imobilizar máquinas descontroladas.Como Maverick ele dominou uma Zona no Artico que controla as condições climáticas.Sua arma é o Shotgun Ice

[Análise Retro Game] - Mega Man X - SNES Tumblr_om814euLwE1r7sijxo1_500

Spark Mandrill é Maverick Forte que Costuma Lutar de Forma Descontrolada como um Gorila Gigante,mas tem senso de noção aos adversários.Tomou conta de um Centro de Energia Elétrica e sua é o Spark Shot,e é fraco contra o Shotgun Ice.

[Análise Retro Game] - Mega Man X - SNES Mega_Man_X_Arm_Arm_Fight_Start

Armored Armadillo,um tatu bola bem rigoroso e forte na defesa que costuma lutar para proteger seu territorio que uma zona de escavação.Sua Arma é o Rolling Thunder e é Fraco com Spark Shot.

[Análise Retro Game] - Mega Man X - SNES A0041137_4c10eaac4b5b2

Launch Octopus é um Polvo que adora que criar Explosões de Navios e Submarinos como sua Arte no meio do Oceano.Sua Arma é o Homing Torpedo e é Fraco ao Rolling Thunder.

[Análise Retro Game] - Mega Man X - SNES Mega_Man_X_Boomer_Kuwanger_Fight_Start

Boomer Kuwanger é um Maverick com aparência de um Besouro Pinça e dominou uma Torre de Segurança em Abel City.Ele apenas estava procurando por oponentes que ele diz serem dignos de enfrentá-lo aos que conseguem chegar no topo da torre.Sua Arma é o Boomerang Cutter e é Fraco ao Homing Torpedo.

[Análise Retro Game] - Mega Man X - SNES Hqdefault

Sting Chameleon é um Maverick Camaleão meio doido que basicamente atacou varios reploids em uma Area Florestal usando sua habilidade de Camuflagem com a vegetação do local.Sua Arma é o Sting Shot e é fraco contra o Boomerang Cutter.

[Análise Retro Game] - Mega Man X - SNES Mega_Man_X_Storm_Eagle_Fight_Start

Storm Eagle um Maverick em forma de Águia possui um senso de justiça quando caçador,e mesmo indo pro lado do mal,ainda mantem a postura,mas ele sempre se questiona se as ações do X estão sendo nobres de verdade quando o enfrenta numa Nave em um Aeroporto.Sua arma é o Tornado Hold e é Fraco ao Sting Shot.

[Análise Retro Game] - Mega Man X - SNES Mmxb02

Por Fim Flame Mammoth,um Maverick Elefante de Fogo que apenas quer queimar tudo em sua volta e tomou controle de uma Usina Petrolifera de Materiais Inflamáveis.Sua Arma é o Flame Tower e é Fraco ao Tornado Hold.Ao Todo são 8 Chefes com um ambiente próprio,e cada um tem uma fraqueza a arma do outro,o padrão clássico Pedra-Papel-Tesoura usando na série Clássica.

[Análise Retro Game] - Mega Man X - SNES Mega_Man_X_Leg_Upgrade

Também Foram Adicionados Capsulás Especiais.Nelas,X ver um HoloGrama do Dr.Light,seu criador explicando sua história e também presenteando X com Equipamentos Mais Fortes para a sua luta.Na Fase do Chill Penguim encontramos a Primeira Capsulá que nos dar a partes das Botas,onde podemos usar o Dash apertando o botão A ou dando 2 toques no D-Pad.

[Análise Retro Game] - Mega Man X - SNES Mega_Man_X_Storm_Eagle_Helmet_Upgrade

A Parte do Cabeça se encontra na Fase do Storm Eagle em um ponto onde precisar um Wall-Jump com Dash.Ele Permite destruir Estruturas com a Cabeça e os pés de formas bem fácil.

[Análise Retro Game] - Mega Man X - SNES Mega_Man_X_Flame_Mammoth_Buster_Upgrade

A Parte dos Braços que permitem além do dobrar o Tiro da X-Buster,usar as Armas dos Chefes que ganham um Tiro Carregado variado do normal.

[Análise Retro Game] - Mega Man X - SNES Mega_Man_X_Sting_Chameleon_Armor_Upgrade

E por fim a Parte do Corpo,que Aumenta Mais a Resistência do X e causa menos Dano.E Além deles tem Itens como Esferas de Energia e Munição para as armas,Corações q Aumentam sua Barra de Energia e Sub-Tanques para guardar Energia Reserva.

[Análise Retro Game] - Mega Man X - SNES Megaman_x_snes_hadoken

Mas o Mais Legal é que tem o Hadouken,um Golpe do Street Fighter que é executado do mesmo jeito do jogo de Luta da Capcom.Para acha-lo é necessário ter 4 Sub-Tanks Cheios,8 Corações,as 4 Partes da Armadura Light Armor e todas as Armas e ir para Fase do Armored Armadillho e passar por ela 4 vezes e na 5 vez,deve pular na Extremidade do Fim da Fase e Subir até o Topo,onde Encontramos uma Capsulá com Dr.Light informando para entrar e assim conseguimos a habilidade,mas ela só funciona se estiver com energia cheia.

[Análise Retro Game] - Mega Man X - SNES Medium_4_screenshot

Os Gráficos do Jogo são Sensacionais,com ótimos Efeitos Sonoros e Pixels 2D bem detalhados.Mas o Mais Legal é que o Chefe que você destroí Afeta a Fase do Outro...Um Exemplo se você derrotar Chill Penguin,a Usina Petrolifera de Flame Mammoth é congelada,Já a Fase do Spark Mandrill e destruída pela Nave de Storm Eagle e fica Escuro,deixando a Usina de Energia mais Dificil.



A Trilha Sonora Composta por Setsuo Yamamoto, Makoto Tomozawa, Yuki Iwai, Yuko Takehara, and Toshihiko Horiyama é Memorável e tem Faixas que nunca sai da Cabeça como a Musica Titulo,A Musica dos Chefes,e até as Musicas Temas do Vile e do Zero que viraram febre...Esses Japas fazem Musicas Épicas.

[Análise Retro Game] - Mega Man X - SNES F0ba36cab9b2c409817a6ad74456395f

A Capa Japonesa do Jogo é Bem Legal.Ela Mostra o X,o Zero,o Sigma,um Mechaniloid da Fase da Floresta e os 8 Chefes do Jogo.O Jogo se chama de Rockman X no Japão que basicamente é uma Homenagem ao Megaman da era Clássica q tbm era chamado assim no Japão.

[Análise Retro Game] - Mega Man X - SNES 35566-mega-man-x-snes-front-cover

Já a Capa Americana também é Legal,e ela Mostra o X equipado com a Light Armor e dentro da Fase Aquática onde tem o Launch Octopus e um SubMarino.O jogo ficou como MegaMan X mesmo no Ocidente.

[Análise Retro Game] - Mega Man X - SNES Mega-Man-X-Collection-COVER

Nos Anos 2000,o Primeiro Jogo da Série se Encontra na Coletânia Megaman X Collection lançado para Playstation 2 e Nintendo Gamecube que além do Primeiro Megaman X,ela vinha também com o resto da série até o X6.

[Análise Retro Game] - Mega Man X - SNES Packshot-1271dfc10a8a627e38c30b4b249d98b2

Assim como na 6 Geração de Consoles,Megaman X do Super Nintendo também foi Lançado na Coletânea MEGAMAN X Legacy Collection nesse ano 2018 como parte dos 25 Anos da Segunda Série de Megaman.Além de que a Opção Salvar o Progresso ficou no estilo de Password pra anotar,ele também permite mudar alguns aspectos dos Pixels da Tela,assim como do X2 ao X4 que vem nesse pacote.

[Análise Retro Game] - Mega Man X - SNES GP.9TS1ZMhW[Análise Retro Game] - Mega Man X - SNES ?format=500w
[Análise Retro Game] - Mega Man X - SNES C19izxpUsAEekfW[Análise Retro Game] - Mega Man X - SNES 1399347378262

A Série X tava tão em Alta que Eles Lançaram um Mangá Completamente Baseado no Primeiro Jogo.Eu não sei quantos Volumes tem,mas deve ter sido legal.Além de X aparecer com o Megaman Clássico no Mangá Megaman Maniax e em uma Novel chamada "Rockman X - Irregular's Report".Já no Ocidente,as Histórias do Megaman Clássico da Archie Comics incluiram o X no Arco "Dawn of X".

[Análise Retro Game] - Mega Man X - SNES 988%20-%20Mega%20Man%20Maverick%20Hunter%20X%20-%207%20-%2031-01-2006%20-%20Platformer

[Análise Retro Game] - Mega Man X - SNES Mega%20Man%20X%20Comparison

Em 2006,Megaman X ganhou um Remake Muito Bem Aceito pelos Fãs no Portátil PSP nomeado de "Megaman - Maverick Hunter X".Ele traz tudo do Clássico de 1993,mas com gráficos 3D muita coisas,como dialogos com os Chefes e nas Cutscenes,a Posição dos Colecionáveis Mudado,a Possibilidade de Escolher a Fase de Introdução q naum Tinha no Original e ainda poder jogar com Vile que tinha uma Campanha Diferente do X,além de Adicionar um ANIME chamado do "O Dia de Sigma" que basicamente é um Pre-Quel que conta como os Eventos da Série X começaram e como Sigma se tornou um Maverick.Esse ANIME OVA também pode ser encontrado na Coletânea Megaman X Legacy Collection 1 e 2.

[Análise Retro Game] - Mega Man X - SNES Giphy

Quando vi Megaman X pela Primeira foi uma Demostração Jogável para PC e ele foi Bem Legal q até joguei o Completo até o fim,mas nunca zerei.Mas graças a um Amigo em SP eu Joguei o Jogo no Super Nintendo dele e adorei,e então procurei por Emuladores de Super Nintendo para jogar e adorei Zerar ele.O realismo dos gráficos,a jogabilidade e a história eram os pontos que me marcou nesse jogo,e foi a mesma coisa com o Remake de PSP.Até agora,Megaman X será uma grande Lembrança de quando a Franquia do Robô Azul da CAPCOM e espero que continue assim no futuro.
toniptv
toniptv
Novato - O que é colecionismo?

Mensagens : 436
Data de inscrição : 15/08/2015
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos