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[Análise Retro Game] - Samurai Shodown - Genesis/SNES

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Mensagem por toniptv Sex Fev 28, 2020 10:28 pm

Faaaaaalaaaaaaa Meus Amigos GAMERS!!!

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Sentiram Saudade de Mim?

Hoje Vamos Fazer uma Nova Análise Retro Game Para VOCÊS!!! ESPERO QUE GOSTEM!!!

"Um Samurai Não Teme Nada,
Ele Luta Para Triunfar Sobre o Inimigo
E Vive apenas para um propósito...

...Destruir Todos os Inimigos!!!"

[Análise Retro Game] - Samurai Shodown - Genesis/SNES Samurai_Shodown

Samurai Shodown ou Samurai Spirits é um Jogo de Luta com Armas Brancas lançado Inicialmente nos Arcades em 1993 na Placa Neo Geo MVS Desenvolvido e Publicado pela SNK(Atualmente SNK PLAYMORE) e Mais Tarde para o Console da mesma o SNK NEO GEO e NEO GEO CD sendo feito por Programadores Veteranos da SNK e Empregados formados pela CAPCOM......eh,vai entender.

Mais Tarde,ele foi portado para Diversas Plataformas,sendo que as Versões para Mega Drive,Game,Super Nintendo,FM Towns,Sega Saturn e Playstation 1 e 2 foi pela TAKARA(A mesma do Toshinden) e as versões para 3DO e Sega CD foram feitas pela Crystal Dynamics e Funcom.No Entanto,vamos Falar aqui das Versões para Mega Drive e Super Nintendo,que são as mais Conhecidas.Antes de Tudo,vou avisar que História da Franquia Samurai Shodown tem uma ordem Cronológica,mas vou contar através da Ordem de Lançamento,mas quando eu tiver o Samurai Shodown de 2019 na Versão PS4 eu contarei a História na Ordem Cronológica pra vocês....Ok? Bom,então vamo frente.

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A Trama se passa em 1638 quando as Forças do Xogunato Tokugawa acabou com a Revolta da Taxa de Shimabara da qual estava sendo liderada pelo Shiro Tokisada Amakusa,antigo braço direito do Tokugawa.Muitos Anos se passam e em 1788,Amakusa voltou a vida como um Demônio ao fazer um pacto com o Deus das Trevas Ambrosia em troca de trazer a entidade para o mundo usando a pedra Palenke para fortalece-lo.Assim ele começa liberar seu poder destrutivo no mundo como forma de vingança contra o Xogunato.Assim Uma Variedade de Guerreiros (Alguns Reais e Fictícios) decidem ir se encontrar com Amakusa para mata-lo,além que alguns tem seus próprios motivos.

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No Game,temos 12 Personagens para Escolher(Incluindo Amakusa no Versus).Cada um tem Suas Características e Golpes com sua Arma Específica.

[Análise Retro Game] - Samurai Shodown - Genesis/SNES Haohmaru

Haohmaru é um Samurai Andarilho que sempre viaja a procura de oponentes, já que sua vida de Samurai Rebelde consiste em lutar com Adversários Mais Fortes.Ele é considerado como o Protagonista da Franquia e possui uma gama de golpes bem fáceis de executar para novatos e veteranos.

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Nakoruru é uma linda e adorável garota que vive com seus avós e sua irmã Rimururu nas Montanhas Gelidas do Japão,onde a Natureza é mais visível.Por estar ligada a Natureza,ela sentiu a presença maligna de Amakusa e decide ir para selar Ambrosia se oferecendo como sacrifício já que ela uma sacedotisa.Nakoruru é uma personagem feminina bem rápida com golpes rasantes com sua espada curta e tbm tem suporte com sua águia chamada MamaHaha,sendo uma personagem de Velocidade e Defesa.

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Galford é um Norte-Americano que adora a Cultura Japonesa,e com isso conseguiu receber um Treinamento para se tornar um Ninja com Hanzo Hattori.Quando soube da Presença de Amakusa,ele decidiu lutar para não só salvar o País que Adora mas também seu país de origem como um Guerreiro da Justiça.Ele é um Personagem de Velocidade que pode usar Armas e Técnicas Ninjas,além de estar acompanhado de seu Cachorro Poppy,sendo um Personagem mais técnico em Ataques Furtivos.

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Charlotte Christine de Colde é a Segunda Personagem Feminina no Game.Ela é Uma Francesa que Luta Esgrima e ela é sempre bajulada por homens que querem ela,mas ao saber do Amakusa no Japão,decidiu ir para lutar para proteger seu País da Força Maligna.Ela é uma Personagem Balanceada,mas que tem Golpes Bem Fáceis de executar devido ao alcançar de sua espada.

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Ukyo Tachibana é um Samurai Andarilho assim como Haohmaru.Diferente do Haohmaru que luta apenas por vontade de ficar forte,Ukyo luta para encontrar uma bela flor que está nas profundezas do Makai(Inferno em Japonês) para a sua amada Kei,mas ele sofre de uma doença da qual pode acabar o matando.Seus Golpes são Diferentes pois ele sempre mantem numa posição de guarda para atacar com rapidez.

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Wan-Fu é um Guerreiro Mais Forte e Orgulhoso da China,que basicamente soube da Presença de Amakusa e decidir derrotá-lo para se tornar um Rei do seu país de Origem.Ele é mais um personagem Grande com Força Bem Alta,Embora ele não seja rápido,mas seus Ataques com uma Alfanje compensam.

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Tam-Tam é um Guerreiro Tribal que vive em um país tropical chamado Green Hell,protegendo a Sagrada Pedra Palenke.Quando a mesma Desaparece,Tam-Tam é ordenado pelos Deuses de Sua Tribo para recuperá-lo caso contrário ele seria punido.Esse é o personagem bem estranho,que tem ataques de protjéteis e golpes com seu facão,mas ele é mais um personagem técnico de Defesa.

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Hanzo Hattori é um Ninja que serviu ao Xogunato Tokugawa durante a Revolta de Amakusa.Líder do Clã Hattori,ele era o mais habilidoso entre os demais guerreiros.Quando ele soube que Amakusa voltou,ele decide ir atrás do vilão para achar uma maneira de colocar um fim nisso e ainda salvar seu filho que ficou preso no Makai.Ele é bem personagem duplicado de Galford,mas ele tem técnicas Ninjas Diferentes como um golpe de Coluna de Fogo.

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EarthQuake é um Ninja Americano do Texas que foi treinado com Galford por Ayame do Clã Koga,mas após isso ele perdeu o interesse e começou fazer seu próprio estilo de Luta Ninjutsu para cometer crimes no Japão.Quando ele soube de Amakusa ele decide ir até ele para conseguir tesouro.Esse Personagem Gordão Gigantão Tem Golpes Ninjas,mas voltado para o Lado Cômico tendo movimentos como peidar na cara do oponente....eu hein.Ele aparece apenas nas Versões de Arcade e Super Nintendo pois a SEGA não tinha meios de colocá-lo no Cartucho pelo excesso de memória....mas ele depois foi adicionado na versão de Sega CD.

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Jubei Yagyu é um Samurai que Existe Sim no Mundo Real durante o Século 16 do Japão.No jogo,ele serviu aos Tokugawa durante a Revolta de Amakusa.Como Ronin ele sempre serviu ao Xogunato e ao Saber da volta de Amakusa,ele decide dar um fim no ser mais uma vez.Ele é um personagem mais complexo para jogadores novatos e intermediários pois ele tem golpes que usam duas espadas.

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Kyoshiro Senryo é um Praticante da Famosa Dança Teatral chamada Kabuki.Ele sabe que suas atuações acabaram sendo populares,mas quando Amakusa reapareceu ninguém mais aprecia seu talento e assim parte para matar Amakusa para sua vida de artista continue.Ele é o Personagem Bem Habilidoso por usar uma Lança Naginata e Leques misturando sua dança como arma.

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Gen-An Shiranui é um Humano Bem Estranho que vive numa Caverna Remota em uma Ilha próxima a um riacho.Ele é do tipo solitário,mas que tem uma sede por matança.Ao saber que Amakusa estaria voltando,Gen-An decide ir até ele para conseguir mais poder.Ele é mais um Personagem Cômico,mas possui golpes bem perigosos.....Ah,e antes que me pergunte ele não tem nenhuma relação com Mai Shiranui da Série Fatal Fury.

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Por Fim temos Amakusa,o Chefe do Jogo.Ele serviu ao Xogunato Tokugawa,mas por causa da taxa de imposto de Shimabara,ele iniciou uma Revolução,mas acabou morto.Anos após isso voltou para se vingar.Ele é um personagem bem apelão como Chefe Final,mas da pra jogar com ele no Modo de 2 Jogadores apenas na Versão de Mega Drive.

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Os Comandos do Jogo São Simples - O Direcional move o personagem e existem botões de 3 variações - Fraco,Médio e Forte sendo 3 para o uso do Golpe de Espada e 3 do Chute.Mas Existem uma Diferença entre a Versão do Mega Drive e do Super Nintendo.A Versão de Mega Drive pode se usar um Controle de 6 Botões,pois é melhor assim os Botões X Y e Z servem para os Golpes de Espada e os Botões A B e C para os Chute.Já no Super Nintendo,temos os Botões Y e B para Espada e Chute Fraco e X e A para Espada e Chute Médio,Mas Segurando L ou R permite fazer um Ataque Forte com Qualquer um dos Botões.

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Você Luta em Varios Cenários como Nagasaki,Green Hell e até a São Francisco daquele Período.Além de Golpes Normais,também ter arremessos e Contra-Ataques.Mas foi adcionado um elemento Novo que é o um encontrão de espadas.Caso 2 Personagens Correm ao se encontrarem ou golpeam com as espadas ao mesmo tempo,um botão de arcade aparece e ai vc deve apertar rapidamente para conseguir abrir a defesa do oponente fazendo sua Arma Branca ser jogada no cenário,deixando desarmado para dar um contra-ataque forte nele,mas isso também serve para você,só que tbm é possível os dois jogadores sairem disso sem perder as suas armas.

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Bom,Vamos aos Gráficos vendo primeiro a Versão do Super Nintendo.Como podemos ver,a Versão do 16Bits da Nintendo é meio fraca,por causa do Cartucho.Essa Versão traz os Personagens com Sprites Pequenos já que o Hardware do SNES não consegue fazer igual ao do seu Rival Mega Drive com Sprites Grandes.Mas o que diferença dessa Versão para o Mega Drive é a Adição do EarthQuake como Jogável e o Modo License Play que serve como um Survival Mode,Diferente do Mega que tem um Modo de Equipe.

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Também Vimos que as Versões de Ambos os Consoles são Bem Diferentes.Onde a Versão do Mega Drive possui Diversas Camadas de Cenário e Objetos se movendo,algo que a Versão Super Nintendo tem pouco disso.Outro Fator é o sangue.Enquanto o Super Nintendo não possui desmembramento q tinha na Versão Arcade onde vc finaliza o oponente com um Golpe Forte Bem Executado q faz o Adversário se partir ao meio,a Versão para Mega Drive tem isso caso tenha um Golpe Perfeito caso esteja com a Barra POW Cheia para dar o movimento.



A Trilha Sonora do Jogo é Bem Legal.Ela foi Composta por Masahiko Hatya e Yasuo Yamate trazendo instrumentos Típicos do Período Japonês com Elementos de Orchestra em Certas como a Fase da Charlotte,e Outros Diferentes como um arranjo tribal para a Fase do Tam-Tam.Assim como nos Gráficos,a Trilha Sonora possui um Audío Diferente.Aqui você pode ouvir a trilha do jogo na Versão de Mega Drive



Essa Aqui é da Versão do Super Nintendo,mas como podem ouvir ela é bem Inferior a Versão do MEGA pelo Processador Sonoro.

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A Capa Japonesa do Jogo na Versão de Mega Drive é Muito Maneira.Ela mostra o Haohmaru em posição de Batalha em Meio a um Riacho com um Portão e o Monte Fuji no Fundo em um Entardecer do Dia.No Japão o Jogo se chama Samurai Spirits que aqui fica como "Espíritos do Samurai",logo em seguida essa capa foi usada também nas Versões Americana e Européia do Mega Drive,além que o Super Nintendo tbm usa essa Mesma Capa.Mas que ela é uma Capa que é Originalmente da Versão de Neo Geo e Arcade,ou seja,esse é o único Jogo da História da qual possui uma Capa para Todas as Versões.

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Sobre as Outras Versões,podemos citar aqui a Versão do Game Boy.Ela é Bem Diferente da Versão do Arcade,Mega Drive e Super Nintendo,pois usa apenas Preto e Branco,2 botões para ataque e não tem desmembramento.Mas o bom é que ele vem com 3 Personagens Secretos - Amakusa,o Juiz Kuroko e Hikiyaku,o Npc q joga Itens aleatórios nas versões Arcade e Console de 16bits.

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Além de uma Capa Diferente na Versão Japonesa,com uma Arte Bem Anime,mas quando saiu no Ocidente usaram a Capa de Arcade.Já a versão para Sega CD e Saturn,Playstation são Iguais,mas por causa da qualidade de CD as músicas ficaram diferente.E as Versões para FM Towns e 3DO são bem inferiores.

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Samurai Shodown teve uma Boa Trajetória nos Fliperamas e no Neo Geo,mas fui nos Consoles de 16-Bits que ele mais brilhou.Claro que existe Diferenças entre as Duas Versões,mas isso nem chega ser um incomodo pois ambas as Versões são Legais de se jogar.E pode ter certeza que as Crianças de Hoje nunca saberão como foi um Jogo de Luta em que guerreiros Antigos lutaram com Espada para Decidir quem seria o vitorioso.









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