Fórum ToyReview
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Análise Retro Game] - Mega Man X4 - Saturn/Playstation

Ir para baixo

[Análise Retro Game] - Mega Man X4 - Saturn/Playstation Empty [Análise Retro Game] - Mega Man X4 - Saturn/Playstation

Mensagem por toniptv Seg Ago 27, 2018 3:30 pm

Fala ai Pessoal!!!

Hoje Vamos dar Continuidade a Celebração dos 25 Anos do MEGAMAN X...

Agora Iremos Cobrir a Trilogia dos 32Bits da Série X



[Análise Retro Game] - Mega Man X4 - Saturn/Playstation Mega-man-x4-megaman-x4-jogos-ps3-psn-D_NQ_NP_839035-MLB27465310110_052018-F

Megaman X4 Foi Lançado em 1997 no Japão e No Ocidente Desenvolvido e Publicado pela CAPCOM disponível para SEGA Saturn e Sony Playstation 1.Esse é o Primeiro Jogo que compõem a Segunda Trilogia da Série X,e também a despedida da Saga X nos consoles da Nintendo,deixando ela com os 2 Jogos Spin-Off de Megaman X chamados de Xtreme 1 e 2...Um dia falo sobre eles.Além disso,esse Jogo traz 2 Campanhas com Finais diferentes onde você escolhe entre X ou Zero e ver mesma história na pespectiva de cada um deles.



Ao Escolher o X,Uma Cutscene em Anime mostra o tal de General,Um Reploid de Alta Patente criado pelo Dr.Cain para representar Um Exército Particular chamado de Repliforce para defender Abel City dos Mavericks.Na Cena vimos que o General está conversando com um Ser Encapuzado Informando de que os Maverick Hunters são perigosos e que o General tem que ficar atento sobre eles....é claro que o Encapuzado era o Sigma que tinha voltado denovo sem explicação



Já Escolhendo Zero,uma cutscene mostra ele em estado de hibernação e do nada uma sombra misteriosa o informa sobre seu nemesis que era o X,a criação do Dr.Light.Sem Entender o que está acontecendo,Zero tenta acança-lo mas algo nele o deixa louco relembrando cenas de algo que ele tinha feito no passado.Mas tudo era um pesadelo quando Zero recebe um alerta do QG dos Maverick Hunters de ataque na Sky Lagoon o acordando e indo para missão...A Sombra que Zero era de Dr.Wily,seu criador...Mais pra frente falo sobre isso.

[Análise Retro Game] - Mega Man X4 - Saturn/Playstation Megaman+x4+first+boss+zero
[Análise Retro Game] - Mega Man X4 - Saturn/Playstation Hqdefault

Dependente de quem você escolhe,a Sky Lagoon será a Fase de Introdução e nesse você passa por 2 partes e Enfrenta um Mechaniloid em forma de dragão.Após o incidente q vitimou Humanos e Reploid,o General fez anúncio informando de que vai Criar Uma Utopia da qual apenas Reploids serão bem vindos e a Repliforce será a sua protetora e com a ajuda do Colonel,seu braço direito a Repliforce está dando início a sua revolução e criação de sua nação.O QG dos Maverick Hunters depois de analisar o ocorrido na Sky Lagoon,percebe que atividade Maverick foi detectada na Repliforce e assim suspeitam que isso foi alguma ordem do General em destruir a Sky Lagoon e desse jeito X e Zero decidem enfrentar as Forças da Repliforce para descobrir se o General é o responsável pelo ataque na Sky Lagoon ou tem alguém próximo a ele e assim começa o jogo.Cada um dos 2 heróis tem um personagem secundário.

[Análise Retro Game] - Mega Man X4 - Saturn/Playstation 18-Double
Jogando com X,você tem suporte de Double,um reploid atrapalhando que trabalha no serviço de carga da sede do QG dos Maverick Hunters.Apesar de desastrado,ele é gentil....mas ele tem parte importante na trama...logo saberão.

[Análise Retro Game] - Mega Man X4 - Saturn/Playstation Iris_megaman_x4-12720
Jogando com Zero,você tera apoio de Iris,uma garota reploid criada pelo Dr.Cain para ser a Irmã do Colonel.Apesar dela ter simpatia com Zero,ela também acredita no sonho que seu irmão Colonel ta fazendo para apoiar a Repliforce na criação de uma nova nação...o Destino dela é Bem trágico,mas só jogando vai saber como é.

[Análise Retro Game] - Mega Man X4 - Saturn/Playstation Megaman+tela+selecao+fase+x4

O Mapa das Fases ficou mais bem detalhado que mostra um Holograma feito pelo Computador Central do QG dos Maverick Hunters mostrando 8 Chefes para a gente enfrentar.Enquanto X tem uma Ordem Tradicional Bem conhecida dos Fãs,o Zero possui uma Ordem Diferente onde a Ordem dos Chefes é o contrário e basicamente os Chefes são Mavericks da Repliforce.

[Análise Retro Game] - Mega Man X4 - Saturn/Playstation Mega-man-x4-screen-shot-2017-01-15-1-22-am-3
Frost Walrus é um Maverick de Gelo com aparência de uma Morsa do Polo Norte.Ele é o mais nobre da Repliforce pelo seu tamanho e luta como guerreiro protegendo uma arma secreta de uma Fortaleza em Area de Neve.

[Análise Retro Game] - Mega Man X4 - Saturn/Playstation 9f195887644438a2f03b7a88750181459d8a5954_hq
Jet Stingray é um Maverick com aparência de uma araia aquática que se movimenta rapido em areas com água e destruiu uma cidade da qual ele tinha sido enviado para combater e acabar com uma força de resistência anti-Repliforce.

[Análise Retro Game] - Mega Man X4 - Saturn/Playstation Latest?cb=20121010055345
Slash Beast,é um Maverick com forma de Leão Humanóide que é leal ao serviço da RepliForce em proteger sua unidade em Trem Militar da própria que tinha Armamentos Pesados.

[Análise Retro Game] - Mega Man X4 - Saturn/Playstation Megaman+x4+zero+web+spider
Web Spider,Um Maverick Aracinídeo q atira teias Elétricas basicamente costuma ser inteligente na Repliforce que ele foi mandado para as profundas de uma Selva pra proteger uma arma secreta que pode mudar o clima.

[Análise Retro Game] - Mega Man X4 - Saturn/Playstation Latest?cb=20121013213050
Split Mushroom é um Maverick que representa um Cogumelo Fungus e pelo tamanho ele é bem agitado e rir de qualquer situação que modificou os equipamentos de um Laboratório Abandonado.

[Análise Retro Game] - Mega Man X4 - Saturn/Playstation Mega%2BMan%2BX4%2B%252844%2529
Cyber Peacock é um Maverick Pavão que se orgulha de seu intelecto e conhecimento em tecnologia virtual e controla o Ciber-Espaço para criar armadilhas.

[Análise Retro Game] - Mega Man X4 - Saturn/Playstation 18887-mega-man-x4-windows-screenshot-zero-battles-a-boss-storm-owl
Storm Owl é um Maverick Coruja que tem um Código de Honra para proteger a Repliforce e assim dominou os Céus de Abel City com uma Frota Area.

[Análise Retro Game] - Mega Man X4 - Saturn/Playstation Hqdefault
Magma Dragoon é um Maverick Dragão de fogo japonês que basicamente luta apenas com adversários fortes e permaneceu em um vulcão ativo.Acontece que na trama Existem 5 Mavericks que são da Repliforce e 3 são Mavericks seguidores do Sigma,além que Magma Dragoon traiu os Maverick Hunters e foi o responsável pela queda da Sky Lagoon em Abel City.

[Análise Retro Game] - Mega Man X4 - Saturn/Playstation Captura-de-Tela-2014-09-26---s-11.37.16-700x422
Colonel,o Comandante da Repliforce tem um Código de Honra de um samurai e tem ataques de tele-porte e cortes como projéteis,e ele acredita nos propósitos da Repliforce e nem se importa de se tornar um Maverick,mesmo que vidas Humanas e Reploid estejam em jogo.Jogando com X você o enfrenta normalmente.

[Análise Retro Game] - Mega Man X4 - Saturn/Playstation 505edf1df22c4dd3ec8aeaf6b74d49e48cb7f5b2_hq
Mas Jogando com Zero,você apenas Uma Cutscene Anime dele enfrentando o Colonel até que Iris impede a briga,fazendo Colonel recuar por enquanto.Dependendo de quem for[X ou Zero] a gente Enfrenta o Colonel na Segunda Vez no Aero-Porto.

Na Ultima Fase,a Final Weapon você tem 2 Chefes Específicos para quem você tá controlando.

[Análise Retro Game] - Mega Man X4 - Saturn/Playstation Hqdefault
Jogando com X enfrentamos o Double,que é o seguidor de Sigma que apenas se infiltrou nos Maverick Hunters para conseguir informações do Ocorrido entre eles e a Repliforce.Seu padrão de ataque é bem complexo,tornando-se um inimigo perigoso.

[Análise Retro Game] - Mega Man X4 - Saturn/Playstation Fr7J7sSFukixLMYguZJMqKHbAV_gZjxyja5Yyi1vxiHZLwhp1iuuv4MiLWfDjGJMmHc5fFUf_FXMFKtouqEus6h4=w530-h297-n
Já com Zero,a gente acaba enfrentando a Iris equipada em uma Ride-Armor com uma energia sombria.Ela sabia que derrotamos o Colonel e assim nos ataca com fúria e assim temos que revidar.Mesmo assim vencemos e o jogo nos dar uma cena bem triste.Após isso Enfrentamos o General e depois o mesmo padrão dos anteriores - 8 Chefes e o Sigma.

[Análise Retro Game] - Mega Man X4 - Saturn/Playstation 37153-MegaMan_X4-11

Os Comandos do Jogo são Bem Complexos em cada Plataforma.[X no PS1 e C no Saturn] é para pular,Quadrado e B para atirar,Triangulo e A para um Tiro Secundário[Inédito nesse Jogo e nos posteriores],Circulo e X,Y ou Z para um Dash e os Botões Traseiros para Escolher as Armas,além dos Itens tradicionais como Itens de Energia e Munição e Corações.Os Sub-Tanques tiveram Mudança,Agora são 2 Sub-Tanques de Energia e 1 Novo Sub-Tanque que serve para guardar energia reserva para as Armas dos Chefes.

[Análise Retro Game] - Mega Man X4 - Saturn/Playstation Spot_g8-megamanx4-2

Além disso,O jogo também trouxe Melhor Conteúdo Referente as Armas.Jogando com X,pegamos as Armas dos Chefes Normalmente,mas com Zero quando derrotamos um chefe ganhamos uma Arma em Forma de Golpe já que Zero não usa armas de tiro.Um Exemplo é o golpe Ryuuenjin executado com Direcional pra cima + Trinagulo q faz um Shoryuken com Z-Saber em chamas.

[Análise Retro Game] - Mega Man X4 - Saturn/Playstation Maxresdefault
Nos Veiculos nós tivemos uma Mudança Denovo onde temos 3 deles.A Ride Chaser é usada 2 vezes na Fase do Jet Stingray.Mas existem 2 Ride-Armors q podemos controlar.Uma delas é terrestre e se encontra nas Fases de Slash Beast e Magma Dragoon que tem ataques Fisícos e um Super Ataque quando Carrega o botão de tiro.Já na Fase de Storm Owl,temos uma Ride-Armor Voadora q atira projeteis normais e um carregado e pode permanecer de forma permanente no ar.

[Análise Retro Game] - Mega Man X4 - Saturn/Playstation Hqdefault
A Quarta armadura chamada Force Armor,tem o mesmo padrão das anteriores e estão em 4 Zonas.Além dos Pés na Fase do Web Spider e o Corpo na Fase do Magma Dragoon e ele permitem fazer um Air-Dash e Reduzir o Dano,ela também permite Executar o golpe Nova Strike,mas assim como Giga Armor ela é consumível e pode ser recuperada levando dando dos inimigos ou usar um Sub-Tanque.Já o Capacete na Fase do Cyber Peacock e os Braços do Storm Owl tem padrões diferentes.Os Braços da Force Armor tem em 2 tipos,uma permite disparar uma X-Buster de Plasma Bem Forte,já o outro permite amazenar 4 tiros Carregados e na Fase do Peacock se conseguir terminar a primeira parte mais rápido ganha o Capacete que permite usar as armas dos Chefes de forma Infinita,mas são consumíveis caso usa o tiro carregado delas.

[Análise Retro Game] - Mega Man X4 - Saturn/Playstation Hqdefault
[Análise Retro Game] - Mega Man X4 - Saturn/Playstation 37153-megaman_x4-5

Mas Existe uma Dica que a Capcom adicionou para ajudar os Gamers.A dica faz que o X,tenham as partes das juntas em roxo.Após passar pela Fase de Introdução,você deve escolher uma Fase onde tem uma Capsula do Dr.Light bem fácil de pegar.Com isso você ganha a Segunda armadura chamada de "Ultimate Armor" que além de ter os mesmas funções da Force Armor,também permite executar Nova Strike Infinito de forma bem tranquila,sem precisar usar Sub-Tanque de Arma.

[Análise Retro Game] - Mega Man X4 - Saturn/Playstation Hqdefault

Já o Zero recebe Uma Armadura de Cor Preta,que basicamente não muda nada na Gameplay,mas é um visual legal e foi inspirado no Clone do Zero feito pelo Sigma no Final de Megaman X2.
Além disso a Dificuldade do X é fácil,enquanto a do Zero traz uma Dificuldade Bem Desafiadora.

[Análise Retro Game] - Mega Man X4 - Saturn/Playstation 20140831195430
Os Gráficos do Jogo são Incríveis,Possui ótimos Modelos de Sprites 2D com movimentações bem legais.Já o Cenários São Bem Detalhados com Efeitos 3D bem razoáveis e até que gostei.




Além disso,as Cutscenes em Anime do Jogo foram muito bem exploradas,trazendo mais Surpresas e mais Mistérios aos Fãs.A que me surpreendeu foi a Cutscene depois que derrotamos a Iris,que foi emocionante.Mas a maior surpresa foi quando Jogamos com Zero e encontramos Sigma na Reta Final,da qual ele conta como foi que ele conheceu Zero e ainda sobre a sua mudança para o lado do mal...Bem Interessante.



A Trilha Sonora composta por Toshihiko Horiyama ficou Sensacional,já que ele composta pelo responsável que trabalhou em Megaman X3.Além que essa trilha corresponde as Edições de Saturn e Playstation por serem iguais,tendo a Musica da Fase de Introdução que varia com quem jogamos seja o X ou Zero q singles de Vitória para ambos os heróis,mas com sonalidade diferente.Além da Musica Tema Makenai Ai ga Kitto aru cantada por Yukie Nakamura,que é memorável.

[Análise Retro Game] - Mega Man X4 - Saturn/Playstation Megaman-x4-japanese-cover

A Capa Japonesa do Jogo em Ambos os Consoles é Bem Legal.Ela Mostra o X,o Zero,o Double,A Iris,O Colonel e o General da Repliforce e foi a mais criativa das Capas Japonesas de Megaman.O Legal é que ela vem com o selo que celebrava os 10 Anos da Franquia Megaman,além de ser a mesma usada na Edição Playstation the Best...
[Análise Retro Game] - Mega Man X4 - Saturn/Playstation 67991-mega-man-x4-sega-saturn-front-cover
Além disso a Edição de Saturn recebeu uma Capa Nova,mostrando apenas o Zero em Fundo Escuro.
[Análise Retro Game] - Mega Man X4 - Saturn/Playstation X4psx
Além disso o Jogo Japonês veio em Uma Edição Especial Limitada Muito Rara no Japão chamada de "Rockman X4 Special Limited Pack" onde além dos Personagens centrais,também tem os Chefes no Fundo.E se viram nessa Foto,O pacote vinha com um Boneco do X com a Ultimate Armor do jogo da Linha Giga Armor Series da Bandai para Montar.

[Análise Retro Game] - Mega Man X4 - Saturn/Playstation Mega_Man_X4_CD_cover

Já a Capa Americana em ambas edições bem normal,só tendo o X e o Zero em um Fundo Azul com o nome do Jogo.essa capa também foi usada para a Edição de PC do Jogo.

[Análise Retro Game] - Mega Man X4 - Saturn/Playstation S-l300
O Quarto Jogo da Série ganhou uma Adaptação em Mangá,escrita por Yoshihiro Iwamoto e publicado na Bom Bom Comics,onde aqui vimos que o Zero tinha Assim Cabelo Loiro.Isso nunca foi mostrado nos Jogos pois seu capacete cobria parte da Cabeça,ou seja,isso era exclusivo desse mangá.

[Análise Retro Game] - Mega Man X4 - Saturn/Playstation 3836773-megaman_40
[Análise Retro Game] - Mega Man X4 - Saturn/Playstation 480cb71789dfb8b93404e1bae1b0c3c40ad319c6_00
No Ocidente a série Aparece nas HQs da Archie Comics em "Dawn of MegaMan" e no Cross-Over "Mundos Unidos" com os Personagens do Sonic e do Megaman e mais Outros Personagens da Capcom e Sega,mas é bem legal.

[Análise Retro Game] - Mega Man X4 - Saturn/Playstation 118555_s0
[Análise Retro Game] - Mega Man X4 - Saturn/Playstation Latest?cb=20170725104330

Ah! Também tem um Cross-Over chamado "Megaman X Vs Symphogear",que mostra uma História Totalmente Original onde a Segunda Série de Megaman entra em uma nova missão dentro do Universo do Anime Senki Zesshou Symphogear do Estúdio Satelight e que cobre as 3 Temporadas do Anime + o Capitulo 3.5 do Jogo de Android Symphogear X-Drive Unlimited.Além que outros Personagens da Capcom e de Outras Empresas também aparecem nesse Cross-Over.E Antes que perguntem essa é Uma Fan-Fiction Feita por Mim Mesmo que eu,Anthoni Vedovato,fui eu quem criei pois precisava criar algo para Meu Anime Favorito que Amo muito e falo bem dele em termos de aventura Nova,pois após o Jogo Super Heroine Chronicle q to jogando,precisava de um Cross-Over da qual as Guerreiras Cantoras podiam interagir com Outras Franquias.Essa Fan-Fiction pode ser encontrada no Site Nyah Fan-Fiction,basta escrever "Symphogear" ou "Megaman X" e você vai achar.O Primeiro Ato está Completo,mas o segundo já começou.

[Análise Retro Game] - Mega Man X4 - Saturn/Playstation My_megaman_d_arts_collection__by_onlycitysaint-d61n856

Já na Parte de Colecionáveis,tivemos alguns Modelos Baseados no X4 da Linha Giga Armor Series.Mas a Bandai agora nos dias Atuais fez Uma Linha de Articulados chamado de "D-Arts" que é especializada em Figuras de Personagens de Video-Games e eles Fizeram Vários modelos de Megaman,tendo da Série X como o X Normal e com as Armaduras Light do X1 e a Ultimate do X4,o Zero Type 1 de X1 e Type do X2 ao X8 com Z-Saber,o Vile e o Sigma[Esse Apenas em Estatua],mas também fizeram um D-Arts do X com Pintura Metalizada Exclusiva da Comic-Con de San Diego

[Análise Retro Game] - Mega Man X4 - Saturn/Playstation S-l400
Mas Também tivemos um D-Arts do X da Exposição Tamashi Nation 2011 da Própria Bandai,porém esse Modelo era Baseado no Mangá do Megaman X de Yoshihiro Iwamoto e ele tem umas Diferenças vistas na escultura.Um Dia quando eu tiver essa Figura,explicarei as mudanças dele.

[Análise Retro Game] - Mega Man X4 - Saturn/Playstation Mega-man-x4-screen-shot-2017-01-15-12-50-am-2

Minha Primeira vez que tive Contato com esse Jogo foi no Programa STARGAME do Multishow no bloco Debulhação e acompanhei em 2 Partes o Detonado e fiquei Empolgado com o Jogo.Então ganhei meu Playstation e assim que coloquei o jogo,fiquei viciado em tudo.A História,O Gameplay,a Trilha Sonora e as Mecânicas eram tudo perfeito.Quando Comecei a Jogar fiquei contente em ver como era os Gráficos que ficaram lindos,parecia um Anime Interativo,além disso esse é sem Dúvida uma Evolução da série X em todos os Aspectos e olha....fico contente que ainda mantenho uma boa lembrança da minha infância com esse título emocionante....e acho que podemos Jogá-lo denovo na Coletânea Megaman X Legacy Collection e ai vai bater a saudade.
toniptv
toniptv
Novato - O que é colecionismo?

Mensagens : 436
Data de inscrição : 15/08/2015
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos