Fórum ToyReview
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Análise Retro Game] - Bust-A-Move 2 - Playstation 1

Ir para baixo

[Análise Retro Game] - Bust-A-Move 2 - Playstation 1 Empty [Análise Retro Game] - Bust-A-Move 2 - Playstation 1

Mensagem por toniptv Qua Nov 28, 2018 3:21 pm

Oi Gente! Agora Vou um JOGAÇO MUSICAL PARA REBOLAR O QUADRIL!!!



[Análise Retro Game] - Bust-A-Move 2 - Playstation 1 Bust%2Ba%2Bgroove

Bust-A-Move 2 ou Bust-A-Groove 2 foi Lançado em 31 de Março de 1999 para o Playstation 1 Desenvolvido pela ENIX e Metro Graphics e Publicado pela SONY,sendo um dos Melhores Jogos de Músicas e também por seu um único Jogo a ser Lançado no Japão e Estados Unidos,e nunca ter um Lançamento na Europa.A Trama envolve um Programa de TV chamado "Dancing Heroes" ou "Heróis da Dança" que era para Família e Mostra uma Transmissão para o mundo Onde Dançarinos disputam entre si para Ver quem vai Salvar o Mundo.

Cada um dos Personagens tem uma História Particular....e Alguns dos Personagens vieram do Primeiro Jogo.

[Análise Retro Game] - Bust-A-Move 2 - Playstation 1 5a0490e072a021410fcea143_5a0874ac72a021410fcf3489_320
Heat,é o Protagonista do primeiro jogo.Ele era um Piloto de Corrida Excelente,mas um acidente acabou arruinando sua vida,mas acabou ganhando habilidades para criar Fogo com o corpo.Entrou para ser um Dançarino.Seu Estilo de Dança é Hip-Hop da Costa Leste e BreakDance

[Análise Retro Game] - Bust-A-Move 2 - Playstation 1 Comet_00052255
Comet é uma Garota que trabalha como Garçonete no Restaurante Drive-Trhu Sushi Planet.Ela é a Irmã Mais Nova da Frida do Primeiro Jogo q descobriu seus poderes após a mesma matar seus raptores e agora vive uma vida tranquila em um trabalho q ela gosta.Seu Estilo é Dançar com Patins.

[Análise Retro Game] - Bust-A-Move 2 - Playstation 1 Kitty-N-from-Bust-A-Groove-by-Jaime-Herrera
Kitty Nakajima ou Kitty-N é uma Adorável e Carinhosa Estrela de um Programa de TV Chamado "Love Love Senshi Miracle 5" e ela usa Seu Poder GrooveTron para ser uma Estrela Suprema da TV,tanto que fez o porão da sua Casa como seu Estúdio de Dança.Seu Estilo de Dança é Vogue e Techno Jazz e Funk

[Análise Retro Game] - Bust-A-Move 2 - Playstation 1 Bust_a_groove_2___shorty_by_iforher-d9t2qa6
Shorty é uma Garotinha Fofa que é Filha de um Pai Diplomata e uma Mãe SuperModelo,que quando não estão presentes,ela tem companhia do Macaquinho Columbo,fazendo que ambos dançem como diversão.
o Estilo de Dança da Jovem é Dança Funk[Q ela chamou de Candy Hip-Hop] com Funkadelic com misto de Jazz e Funk.

[Análise Retro Game] - Bust-A-Move 2 - Playstation 1 Bust_a_groove__bi_o_by_tylia24-d34z31v
Bi-O é um Zumbi Dançarino e tbm pai do Gás-O do Primeiro Jogo.Anteriomente ele foi Gás-O Original até ele passar sua Mascara para seu Filho,mas isso causou uma Loucura por causa o Gás Expelido no local fazendo o virar um Zumbi,fazendo q seu Filho o Matasse cravando um Machado na sua Cabeça.Agora tudo que Bi-O quer era encontrar seu Filho,do qual tinha sido preso.Seu Estilo de Dança era a Dança Zumbi.

[Análise Retro Game] - Bust-A-Move 2 - Playstation 1 Kelly
Kelly era uma Mulher Linda e Sensual que no Primeiro Jogo era uma Banqueria e Secretária que usava objetos Infantis e queria um homem pra ela.Após isso ela mudou para uma Carreira como Policial no Segundo Jogo,mas ela ainda mantem o mesmo estilo sedutor,seu Estilo é a Dança do Jazz Moderno + Soul Bump e Grind.

[Análise Retro Game] - Bust-A-Move 2 - Playstation 1 Hiro
Hiro era um Narcisista Amante da Musica Disco e costuma ficar no seu Computador pesquisando vários Assuntos Relacionados a Clássica Moda Disco dos Anos 70 e costuma Dançar apenas nos chamados "Embalos de Sábado-a-Noite",seu Estilo de Dança é a Dança Discoteca dos Anos 70 com Influências Acrobáticas.

[Análise Retro Game] - Bust-A-Move 2 - Playstation 1 D695423cf5439abf90759eb1667da945.480x360x1
Strike é um Gangster de Rua Popular e um dia acabou fazendo algo ruim para ser Preso.Ele formou um Grupo "A Bola e a Corrente" no Primeiro jogo.Mas após isso,ele acabou Mudando para uma nova vida quando estava na Prisão por um crime que não cometeu,sendo uma boa pessoa e formando o Grupo Rap "Notorius" com os prisioneiros e apenas uma coisa....Liberdade.Seu Estilo de Dança é Hip-Hop com passos Gangster.

[Análise Retro Game] - Bust-A-Move 2 - Playstation 1 Capoeira2
Kiki & Lala são 2 Alienígenas do Primeiro que Basicamente vieram pra Terra pegar qualquer das escrituras Japonesas usando um Leque Gigante fazendo eles lançar sua "Energia Dançante" com sua invenção o "Groovetron".Seu Estilo de Dança é a Capoeira.

[Análise Retro Game] - Bust-A-Move 2 - Playstation 1 D1yv4ew-17b173c7-0976-4424-b542-37302bc2dfd3
Tsutomu é um garoto q vive com sua mãe que é uma governante oficial do Japão.O Garoto não é querido na escola por causa da sua Personalidade Infantil,o que faz ele ficar bravo.A única pessoa gentil com ele é sua professora Miss Monroe,da qual ela vai permitir q ele se case com ela quando Tsutomu tiver 18 Anos,Seu Estilo de Dança é Dança em Casa.

[Análise Retro Game] - Bust-A-Move 2 - Playstation 1 Maxresdefault
Robo-Z Gold é um Robô Dançarino do Primeiro Jogo é o Chefe Final que combatemos.No Primeio Jogo ele era um Robô Normal,mas a única coisa que muda é a Cor q vai para Dourado e ele confrontado no tamanho típico dos Robôs Japoneses.Seu Estilo de Dança é Vouge e Dança Africana.

[Análise Retro Game] - Bust-A-Move 2 - Playstation 1 Latest?cb=20140118125433
Por Fim,temos Pander,um Personagem Bem Bizzaro que parece um ser Humano Pintado com tinta Preta e Branca para parece um Panda.Seu Estilo de Dança é a Dança Butoh e ele é um Personagem Liberável quando o vence com o Robo-Z Gold.

[Análise Retro Game] - Bust-A-Move 2 - Playstation 1 Bust_A_Groove_2_Gameplay_03
Os Comandos do Jogo são Simples,pois os Direncionais e os Botões são usados para seguir o Ritmo das Notas.Cada Nota começa Fácil,mas em seguida Aumenta a Sequência e assim o jogo Fica Mais Difícil.
Também tem 2 Barras onde uma mostra os Direcionais que temos q apertar representado pela Barra Transparente Longa e a outra pequena q é para os Botões.Também é Mostrando um Contador de Combos a cada Acerto e vai até de 1 a 4 até Cool até Freezin,mas caso não acerte terá um Combo Negativo que pode fazer o boneco cair após muitos tropeços.

[Análise Retro Game] - Bust-A-Move 2 - Playstation 1 25174-ingame-Bust-A-Groove-2
Cada Partida,2 Jogadores se estiver Jogando no Multiplayer ou Sozinho,Existe uma Barra Abaixo que Mostra o Medidor de Pontos para ambos e aumenta a cada Acerto,mas também carrega duas esferas chamadas "Jammer" que são os Especiais para Cada Personagem q pode ser ativado com R1.Mas ele tbm serve para fazer o Personagem Contra-Atacar repelindo o Especial do oponente,se proteger ou esquivar,mas ele são Usados Durante o Ritmo e só pode usar apenas 2.Caso tem Sucesso vc continua o jogo no momento que a Camera Foca em Você para faze-lo executar uma sequência,mas caso naum use ambos farão uma dança curta.

[Análise Retro Game] - Bust-A-Move 2 - Playstation 1 418975-batch5__17_
Mas o mais Legal do Jogo é a Interatividade dos Cenários.Ao Fazer Muitos Combos Freezi'n ou Chillin'n,uma pequenas barrinhas centro da tela começam a piscar assim como a Barra da Pontuação fica Colorida,além que isso faz que cenário ao redor dos Dançarinos tenha Mudanças Drásticas.Um exemplo é a Fase do Strike que é num Confre de um Banco,onde o Banqueiro começa a se mover,a Porta do Cofre se Abre e um buraco é feito no chão.Isso é um dos Exemplos das Alterações da Fase.Além Disso,se você tiver uma Pontuação Bem Alta chegando a 20 ou 30,000 Pontos você Recebe um "FEVER TIME" após vencer seu Oponente,e assim seu Personagem começa a Dançar Sozinho Loucamente e é Bem Legal.Esse Método faz você Avançar no Modo para 1 Jogador e abrir Novos Caminhos para Chegar até Possivelmente no Pander,mas se prepara pois a Fase Bizzarento é Bem Difícil.

[Análise Retro Game] - Bust-A-Move 2 - Playstation 1 Bust-a-groove-2-09
Os Gráficos do Jogo são Fantásticos,tem Ótimas Cores e um Acabamento bem Detalhado nos Cenários.Além que as Vozes e Efeitos Sonoros dos Personagens São Bem Trabalhados.


A Trilha Sonora do Jogo é Sem Dúvida a Mais Épica e Viciante.Todas as Faixas dos Personagens São Memoráveis.Dentre as mais Famosas Estão - The Heat Is On do Heat,Hello! Kitty-N da Kitty-N,Moon Light Party da Kelly e Here Comes Trouble do Strike.As Faixas Moon Light Party,Magic Tower,Hello Kitty N e Hizashi no Oku no Happy Heart da Shorty tiveram uma Tradução no Ocidente,e assim como o Primeiro Jogo,a Trilha Sonora só tem no Japão,nunca saiu do Ocidente.

[Análise Retro Game] - Bust-A-Move 2 - Playstation 1 Bust_A_Groove_2_Box_JP
A Capa Japonesa do Jogo é Bem Legal,mas Bem Simples.Ela Mostra o Strike junto com o Título do Jogo q tem o subtítulo Dance Tengoku Mix q Significa "Mix da Dança do Paraíso" pois Tengoku é Paraíso em Japonês e o Fundo Era Vermelho.
[Análise Retro Game] - Bust-A-Move 2 - Playstation 1 Bam2dtm
A Capa da Trilha Sonora é a mesma Coisa,mas Com Fundo Azul e a Personagem Shorty junto do Título.
[Análise Retro Game] - Bust-A-Move 2 - Playstation 1 Bust-a-Groove_2
Já a Capa Americana é Bem Mais Criativa,e ela Mostra a Shorty,o Strike e também o Heat em um Fundo Bem Psicodélico.

[Análise Retro Game] - Bust-A-Move 2 - Playstation 1 Maxresdefault
O jogo Também uns Personagens Secretos - ChiChi&Sally,SushiBoy,HustleKong,McLoad e Michael Doi,mas eles são Apenas Duplicatas dos Personagens Kiki&Lala,Comet,Kelly,KittyN e Hiro.....Nada mais.

[Análise Retro Game] - Bust-A-Move 2 - Playstation 1 Maxresdefault

Quando eu joguei pela Primeira Vez,foi no Meu Playstation 1 e logo no Começo eu não conseguia jogar pois eu Não Tinha Ritmo naquele quando a Música começou a me dominar,e então pedi a amigo meu lá de SP para jogar pra mim,para em seguida me massacrar no Versus.Com mais tempo,eu comecei a jogar Normalmente e consegui zerar uma vez com Hiro no Emulador e assim Dominei o Jogo.

Bust-A-Groove 2 pode ter ficado meio ultrapassado,mas ainda é um Ótimo Jogo para quem quer procurar uma Alternativa para relaxar e ainda dar seus passos dançantes....Sem Dúvida é um jogo que Vale Muito Jogar....Outra Vez!




toniptv
toniptv
Novato - O que é colecionismo?

Mensagens : 436
Data de inscrição : 15/08/2015
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos